Academia virtual oferece cursos gratuitos para a formação de profissionais da segurança pública


São 10 horas de curso, todas serão realizadas de maneira online. São 10 horas de curso de maneira online
NSC TV/Reprodução
Uma academia virtual com sede em Florianópolis quer qualificar profissionais da segurança pública em todo o país. Os cursos são gratuitos e vão estar disponíveis aos poucos em uma plataforma.
O primeiro curso será voltado para agentes e gestores de guardas municipais, e tem como tema a Inteligência de Segurança Pública. São 10 horas de curso, todas serão realizadas de maneira online.
“Trazer para o público alvo, que são os servidores municipais que trabalham nas guardas municipais e na segurança pública municipal, uma oportunidade de capacitação profissional relativa à inteligência aplicada, a gestão da segurança pública do seu município, de forma gratuita e com o acesso via internet”, explica o administrador Academia Dígitro, Humberto de Sá Garay
Cursos online são direcionados para agentes e gestores de guardas municipais
NSC TV/Reprodução
A Academia também vai promover eventos e cursos estratégicos. O objetivo é ser a ponte entre instituições de ensino e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
“Ela se apresenta como um elo da empresa dentro de um contexto acadêmico e o SENASP é o principal órgão gestor e difusor desse conhecimento, dessa questão do ensino comprometido. A gente pretende trazer assuntos sobre reflexão do sistema único de segurança pública e outros com relatos, especialmente, sobre inteligência e investigação”, informa.
O Coronel Eugênio Moretzsohn foi chefe de operações de inteligência na Amazônia, uma região que exige precisão e muito conhecimento dos policiais. Ele afirma que cursos de inteligência são necessários para a qualificação dos agentes.
“Os cursos na área de inteligência são absolutamente necessários para a qualificação dos agentes, que quase sempre operam em área de risco, presencialmente em locais onde não há espaço para falhas, e para que eles tenham a segurança na sua atuação é absolutamente necessário que eles tenham uma boa formação, um bom treinamento e tenham sempre à disposição técnicas cada vez mais atualizadas porque o crime não para. Sabemos que as instituições de estado vivem um momento em que sempre que eles puderem ter despesas custeadas pelas iniciativas privadas, é muito bem aceita, e conhecimento a gente não vende, conhecimento a gente compartilha” afirma o especialista em inteligência e contrainteligência, Eugênio Moretzonh.
A empresa de tecnologia está no mercado há 44 anos no mercado, criando soluções nas áreas de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente, tem clientes por todo o país e também no Uruguai, Paraguai e Peru.
“Para esse primeiro curso já temos inscrições confirmadas de aproximadamente 100 alunos e pretendemos chegar nesse estágio a 500 alunos. Faz uma semana que começamos essa divulgação e nós pretendemos alcançar o Ministério da Justiça, junto com o SENASP, na construção do ensino em parcerias entre empresas particulares, no caso a Dígitro, com o governo no sentido de casar essa questão da tecnologia e levando a métodologia para seu uso”, conclui Humberto.
Academia Dígitro
NSC TV/Reprodução
VÍDEOS: Confira os vídeos do Tech SC
Veja todas as informações do Tech SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.