Aguirre quer Inter guerreiro, mesmo que jogue feio

O técnico Diego Aguirre jogou um balde de água fria nos colorados que esperam ver o Inter jogando bonito ainda neste Campeonato Brasileiro. O treinador uruguaio, após a vitória contra o Sport por 1 a 0, segunda-feira, em Pernambuco, deixou claro que o importante “são os três pontos”.

Treinador começa nesta quarta a preparar o time que encara o Fortaleza no domingo – Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação“Acho que não fizemos um bom jogo, mas nosso objetivo era ganhar ou ganhar, e então priorizamos a vitória. Obviamente, gostaria que o time tivesse jogado melhor, mas o Inter foi competitivo, brigou, lutou. O time mostrou coisas boas, coisas para seguir se afirmando”, avaliou.

A principal “coisa boa” é o fato de o Inter estar a seis jogos sem perder – três empates e três vitórias. Em termos de tabela, o clube gaúcho não está tão perto do seu objetivo atual, uma vaga direta na Libertadores de 2021. Em nono lugar, com 26 pontos, está a três do Corinthians, que atualmente ficaria com a última vaga na principal competição interclubes da América do Sul. Ainda assim, a equipe paulista teria de enfrentar duas partidas antes de ingressar na fase de grupos.

“Mas são seis jogos sem perder, e conseguimos outra vitória fora de casa, contra um adversário que ninguém ganhou fácil. É uma das melhores defesas do Campeonato. Então, me sinto bem com a vitória. Vamos trabalhar bastante para melhorar nas coisas que precisamos melhorar”, lembrou o treinador.

Nesta quarta-feira, os jogadores devem fazer o primeiro treino para o duelo contra o Fortaleza, domingo, 11h, no Beira-Rio. O time conta com o retorno de Dourado, que cumpriu suspensão e reassume vaga no meio-campo, e possivelmente terá também, ao longo da semana, o meia-atacante Taison, que se recupera de lesão.

A dupla é tida como titular absoluta. Os mais cotados para deixar a equipe são Maurício e Caio Vidal. Porém, não será surpresa se o treinador sacar o volante Lindoso, deixando o esquema mais ofensivo. Sobretudo porque o adversário, rival direto por vaga na Libertadores, vive péssimo momento na competição – vem de duas derrotas consecutivas e, antes, havia conseguido apenas três empates. Os treinos da semana irão dar pistas daquilo que o Colorado pretende apresentar na 21ª rodada do Brasileirão.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.