Após calorão, previsão alerta para temporais, chuva volumosa e queda na temperatura

Após um calorão desde a manhã desta segunda-feira, a chuva chegou – ainda de forma tímida – e amenizou a temperatura na região, que chegou a registrar mais de 30 graus nas últimas horas.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui 

A Epagri/Ciram mantém o alerta para condição de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo, inclusive no Litoral Sul, especialmente as áreas de divisa com o RS.

No decorrer da terça-feira, os temporais estendem-se para todo o Estado, associados a chuva intensa, com totais elevados, em média de 50 a 80mm e pontuais maiores.

Em Criciúma e região, nos próximos dias, a temperatura não passa de 20 graus.

Confira a previsão *

Terça-feira (14/09)

Tempo: instável com chuva intensa em SC, moderada a forte, acompanhada de temporais localizados com granizo. Os totais de chuva mais elevados devem ocorrer do Oeste ao Litoral Sul.

Temperatura: em declínio.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC.

Quarta-feira (15/09)

Tempo: permanece instável em parte de SC, devido à frente fria e um cavado (baixa pressão). No norte do Estado, chuva a qualquer hora do dia e com risco de temporais localizados com granizo na madrugada. Nas demais regiões, predomínio de nuvens com chuva na madrugada e manhã.

Temperatura: baixa.

Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (16/09)

Tempo: permanece a condição de chuva do oeste ao norte de SC devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Temperatura: baixa principalmente no sul de SC e Litoral.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Sexta-feira (17/09)

Tempo: céu encoberto com chuva e temporais isolados em SC no decorrer do dia, devido a um cavado (área de baixa pressão).

Temperatura: segue mais baixa.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: OCP News (ocp.news)

The post Após calorão, previsão alerta para temporais, chuva volumosa e queda na temperatura appeared first on Revista Única.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.