Arcebispo metropolitano de Montes Claros anuncia a criação e instalação do Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim, em Bocaiuva


Anúncio foi feito na missa celebrada às 7h, dentro da programação do Dia Devocional ao Senhor do Bonfim, em Bocaiuva, nesta terça-feira (14). Festa da procissão do Senhor Bonfim neste ano
Paróquia Senhor do Bonfim/Arquivo
O arcebispo metropolitano de Montes Claros, dom João Justino de Medeiros Silva, comunicou a criação e instalação do Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim, em Bocaiuva.
O anúncio foi feito na missa celebrada às 7h, dentro da programação do Dia Devocional ao Senhor do Bonfim, em Bocaiuva, nesta terça-feira (14).
“Encontramos na cidade de Bocaiuva uma qualificada devoção ao Senhor do Bonfim que se expressa não apenas na festa anual, que reúne milhares de peregrinos, mas nos atos devocionais cotidianos da população católica residente, que zela pela belíssima imagem do Crucificado sob o título Senhor do Bonfim e que se encontra no altar principal da igreja. O povo bocaiuvense se orgulha de sua cidade ser chamada ‘Terra do Senhor do Bonfim’.
Arcebispo anunciou a criação e instalação Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim, em Bocaiuva, nesta terça (14)
Laura Tupinambá
De acordo com o arcebispo, a instalação canônica do santuário está prevista para 14 de julho de 2022.
“Até lá percorremos um itinerário de oração, de escutas, de encontros para estudos e planejamentos. Desejamos que nosso primeiro santuário arquidiocesano prime pela qualidade do acolhimento, das celebrações litúrgicas e dos atos devocionais, da catequese, da comunicação, da promoção cultural, social e de cuidado com a Casa Comum. Uma Paróquia sede de santuário pede servidores – padres, diáconos, consagrados(as), leigos e leigas evangelizadores – imbuídos todos de ardor missionário.”
De acordo com a Arquidiocese de Montes Claros, a capela do Senhor do Bonfim, em Bocaiuva, foi construída no século 18 e tinha uma pequena imagem de origem baiana. Com o crescimento do local, a capela foi aumentada e ganhou uma imagem maior, esculpida em São João del Rei, e que permanece até os dias atuais.
Em 1845, a igreja do Senhor de Bocaiuva foi elevada à paróquia. Agora, com o anúncio, se tornará o primeiro santuário da Arquidiocese de Montes Claros.
Foto antiga da Igreja do Senhor do Bonfim
Paróquia Senhor do Bonfim/Arquivo
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em G1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.