Blumenau registra 77 novos casos de Coronavírus nesta terça-feira

Blumenau registra nesta terça-feira, dia 14, um total de 65.427 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 77 a mais do que registrado na última segunda-feira, dia 13, quando o município contabilizava 65.350 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 254.577 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 681 exames. Entre os casos positivos, 343 pacientes estão em tratamento. Destes, 304 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 46 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19 em enfermaria. Destes na UTI, 23 pacientes são de Blumenau e 4 pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 40,9% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e 3 de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,7%.

O município contabiliza também 64.447 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta terça-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 637 óbitos por Coronavírus no município.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Secom PMB

O post Blumenau registra 77 novos casos de Coronavírus nesta terça-feira apareceu primeiro em Informe Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.