Concurso da Fundação PB Saúde acontece neste domingo (12) para 23.267 candidatos


Certame vai realizar pelo menos 326 contratações imediatas em 75 cargos diferentes. Candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta de cor preta, lápis preto e borracha macia
Marcelo Brandt/G1; Juliane Monteiro/G1 (arte)
Acontece neste domingo (12) o concurso para a Fundação PB Saúde para 23.267 candidatos. O certame vai realizar pelo menos 326 contratações imediatas em 75 cargos diferentes.
Confira as principais orientações relacionadas à Covid-19
O cargo de técnico de enfermagem apresentou o maior número de inscritos, com 3.995 candidatos. O segundo cargo com o maior número de inscritos é o de enfermagem, com 3.448 candidatos aptos. A lista de cinco cargos com maiores registros segue com auxiliar administrativo (2.878 inscritos), assistente administrativo (com 2.091 inscritos) e técnico em radiologia (com 1.377 inscritos).
Com relação aos salários, o edital inicial previa três cargos com remunerações abaixo do piso das categorias, mas isso foi modificado após intervenção do Ministério Público do Trabalho na Paraíba.
Local de prova
Os locais de prova podem ser conferidos no site da organizadora do concurso. Ao todo, 33 instituições localizadas em João Pessoa, receberão os mais de 23 mil inscritos.
No período da manhã, serão realizadas as provas objetivas para os candidatos ao nível médio, das 9h às 12h. Já os inscritos para os cargos de nível superior, realizarão as provas no turno da tarde, das 14h às 17h. À tarde, as provas começam às 14h e terminam às 17h.
A duração da prova será de três horas, com tempo mínimo de permanência em sala de uma hora.
O que levar para a prova
O horário de chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada. O candidato, ao entrar no prédio de aplicação de prova, deve dirigir-se imediatamente à sala de prova, sendo proibida a permanência em saguões, corredores, áreas externas etc.
É obrigatório o uso de máscara de proteção facial com cobertura total de nariz e boca, durante todo o período de realização da prova. O candidato será responsável por guardar e descartar seu material de proteção utilizado (máscaras, luvas etc), seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.
Recomenda-se que o candidato leve máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, além de álcool em gel (70°) para uso pessoal durante o período de realização da prova; e garrafa com água, pois os bebedouros somente poderão ser acionados para enchimento dessa garrafa.
Além disso, é preciso levar, de acordo com o edital:
caneta esferográfica de tinta de cor preta, lápis preto e borracha macia;
original de um dos seguintes documentos de identificação: RG, ou Registro de Identificação Civil (RIC), ou Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), ou Certificado de Alistamento Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
comprovante do pagamento da taxa de inscrição impresso, somente se o nome do candidato não constar do banco de inscritos;
máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, para uso pessoal, álcool em gel (a 70°) para higienização das mãos e, se quiser, luva plástica transparente.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.