Descubra os truques simples de beleza de Kate, Meghan e princesa Diana

O que a princesa Diana e as noras, Kate Middleton e Meghan Markle, apresentam em comum, além de terem feito parte da Coroa britânica? O trio tornou-se um ícone de beleza antes mesmo de subir ao altar para se casar com integrantes da dinastia Windsor. Por onde passaram e passam, as mulheres chamam atenção pela beleza impecável, desde o cabelo até a maquiagem. Elas possuem vários truques práticos “na manga” e a coluna Claudia Meireles te conta alguns deles a seguir.

Confira as dicas do trio símbolo de beleza. Por vezes, quem revelou as táticas foram os maquiadores exclusivos das personalidades. Outros segredos, por sua vez, vieram à tona por fontes anônimas ou pelas próprias mulheres dos herdeiros do trono britânico.

Fique por dentro dos cuidados e ative quando necessário!


0

1 – Exercite o rosto

Sorria 15 vezes. Sim, essa é uma das táticas de beleza de Meghan Markle. “Eu faço exercícios faciais com um dos meus esteticistas favoritos, Nicola Joss, que basicamente te faz esculpir o rosto de dentro para fora”, contou a duquesa de Sussex em entrevista à Birchbox, em 2014. À época, a então atriz de Hollywood “jurou” que o macete realmente funciona. “Nos dias em que eu faço isso, minhas maçãs do rosto e meu queixo ficam muito mais esculpidos”, alegou.

2 – Aplicação das sombras

No dia em que subiu ao altar para se casar com o príncipe William, em 2011, Kate Cambridge fez a própria maquiagem, embora tenha contado com a assistência artística da profissional renomada Hannah Martin. Para realçar o olhar, a futura rainha consorte optou por uma paleta da Bobbi Brown. A duquesa de Cambridge elegeu três tonalidades de sombras em especial: a Ivory, por toda a pálpebra; Rockstar, no canto inferior; e Ardósia, no vinco.

Kate Middleton
Make de Kate no enlace com William
3 – Queridinho

Duquesa de Sussex, Meghan aprendeu diversas dicas com maquiadores pelos sets por onde passou, a exemplo da série Suits. Atenta à maleta dos experts dos pincéis, ela descobriu que o blush Orgasm, da Nars, faz mágica quando aplicado nas maçãs do rosto. O produto tornou-se um dos cinco itens favoritos da mãe de Archie e Lilibet Diana, conforme revelou em entrevista à Beauty Banter. Na avaliação da ex-atriz hollywoodiana, a fórmula tem “um tom rosado perfeito que ilumina o rosto”.

4 – Poder do corte

Chamada de a “princesa do povo”, Diana desfilou por anos com um penteado considerado fofo. Entretanto, um encontro com o cabeleireiro Sam McKnight a fez mudar o visual. Lady Di confiou nas mãos e expertise do profissional, que optou pelo corte curtinho com estilo chique. “Como muitas mulheres, ela costumava se esconder atrás do cabelo. Ela disse: ‘O que você faria se eu lhe desse as rédeas livres?’ Respondi: ‘Eu encurtaria’. Ela falou: ‘Você pode fazer isso agora?”, afirmou o especialista em madeixas ao The Telegraph.

Princesa Diana
Diana com o corte mais despojado
5 – Óleo mosqueta

Embora Kate nunca tenha confirmado o uso diário do óleo mosqueta da marca Trilogy, uma fonte anônima disse que o produto integra a rotina de cuidados com a pele da duquesa de Cambridge. O informante revelou a fórmula em entrevista à US Weekly em 2015. “Ela adora o efeito que tem na pele”, destacou. Rico em vitamina A, o composto engloba propriedades antioxidantes capazes de hidratar a cútis, combater as rugas e aliviar inflamações.

6 – Lábios hidratados

Em cada bolsa, é comum ter um gloss, batom ou lip balm diferente. Mas isso não se aplica a Meghan Markle. A duquesa de Sussex costuma ter guardado sempre o mesmo hidratante labial, no caso, o Sugar Advanced Therapy, da Fresh. Em entrevista à Beauty Banter em 2015, ela elogiou o item favorito para deixar a boca com um aspecto saudável. “Tenho pesquisado de cima a baixo e já tentei todo tipo de protetor labial, mas este é o melhor. Boca suave, beijável e amanteigada”, confessou. O produto traz FPS 15.

 Max Mumby/Indigo
Meghan hidrata os lábios diariamente
7 – Coque perfeito

Caso alguma vez pense em viajar pelo túnel do tempo e conferir a trajetória de Meghan Markle na realeza, perceberá que um dos penteados mais feitos nas madeixas dela é o coque. Um tanto quanto elegante, a arrumação da duquesa de Sussex fica impecável e sem um fio fora do lugar devido a um truque de mestre. À Birchbox ela contou detalhes do macete simples: “Para meus cabelos soltos, eu borrifo spray em uma escova de dentes de javali. Passo levemente até alisar as madeixas”.

8 – Sem exageros

Maquiadora da princesa Diana, Mary Greenwell revelou um segredo da beleza da icônica integrante da família real britânica em 2012, 15 anos após a morte de Lady Di. De acordo com a especialista em pincéis, não exagerar na dose era uma das táticas infalíveis da mãe de William e Harry. “Você pode combinar lábios carnudos com olhos pesados, o truque é usar um blush leve”, salientou à revista Stylist. O profissional até explicou uma regra de make: “Você apenas faz dois elementos e não três. Dessa forma, nunca faz lábios, olhos e blush vibrantes”.

Princesa Diana
Diana aprendeu vários macetes com Mary Greenwell
9 – Iluminador milagroso

Compromissos matutinos não eram o forte da duquesa de Sussex, principalmente após ficar até de madrugada gravando. A forma encontrada por Meghan para espantar o olhar cansado utiliza o iluminador Touche Éclat, da Yves Saint Laurent. Ela aplica o produto no canto interno dos olhos. Segundo a ex-atriz de Hollywood, o macete ajuda a realçar a região em dias que é necessário ter aparência impecável.

10 – Limpeza facial

Em entrevista à Harper’s Bazaar, a princesa Eugenie confessou que usava o Jo Malone Eucalyptus e Mint Cleanser antes de dormir para a higienizar a pele. A produção da fórmula foi descontinuada, mas a etapa de cuidados com a skincare não ficou inexistente. Uma das substituições possíveis era trocar o item não mais fabricado pelos lenços de limpeza diários da Bioré, um dos prediletos da duquesa de Sussex.

“Eles são ótimos para manter no carro e na mesa de cabeceira quando você tem aquelas noites horrivelmente preguiçosas em que a ideia de se levantar para realmente lavar o rosto parece insuportável”, sugeriu Meghan à Beauty Banter.

Princesa Eugenie
Não esquecer de fazer a limpeza facial todos dos dias
11 – Loção corporal

Na hora de cuidar da beleza, um produto considerado acessível está na lista de testados e aprovados pela duquesa de Sussex, e inclusive integra as prateleiras de farmácias. O item se chama Loção Corporal Firmadora, da Nivea: “Eu o uso religiosamente”, ressaltou a duquesa de Sussex em conversa com a Beauty Banter. “Honestamente, é a minha loção favorita comprada no mercado. Deixa minha pele parecer e se sentir incrível. Eu compraria uma caixa dele toda vez que o encontrasse”, reforçou.

12 – Xampu

Cabeleireiro da duquesa de Cambridge, Richard Ward pode até assinar as madeixas impecáveis e invejáveis, contudo Kate segue regras rígidas ao tratar os fios, por exemplo, usar xampu sem sulfato. Ela passa no cabelo o Cleanse and Condition. Na composição, o produto traz ingredientes botânicos capazes de manter a estrutura capilar hidratada e saudável.

Kate Middleton
Kate aplica xampu sem sulfato nas madeixas
13 – Cílios de boneca

“Curve os cílios para parecer mais acordada”, recomendou Meghan Markle. Quando ficava até madrugada no set de filmagens ou dormia mal, ela colocava em prática a técnica de alongar os fiozinhos com o curvex. Caso acredite que só possa alongar as pestanas se tiver passado rímel, confira o conselho da duquesa de Sussex: “Mesmo se você não estiver usando um ponto de maquiagem, de repente o olhar parece um pouco mais vivo”.

14 – Rímel

Depois de trazer o rímel na dica anterior, a princesa Diana detinha uma tática para aplicar o produto. Ela não utilizava a fórmula para realçar as pestanas de qualquer jeito. Primeiramente, Lady Di aplicava no canto do olho e, em seguida, trabalhava o item nas outras partes. “Eu sempre ensinei a se certificar — ao aplicar o rímel sozinha — de cobrir as raízes dos cílios também”, revelou Mary Greenwell à Stylist.

Princesa Diana
Técnica para aplicar o rímel
15 – Vire o cabelo

Não são só os súditos que sofrem com o bad hair day. Meghan Markle também pertence ao grupo. Entretanto, nos dias de fios rebeldes, ela tem uma solução prática. “Quando meu cabelo está ficando um pouco pesado, Suanne, minha cabeleireira no set, me inclina para frente e espalha um pouco de spray texturizante seco Oribe ou nada, e então me faz virar para trás, com força, a fim de dar às minhas madeixas um pequeno movimento extra”, explicou a duquesa de Sussex.

16 – Não pule o primer

Não cometa o pecado de pular o uso do primer, conforme esclareceu a duquesa de Sussex. Na nécessaire de Meghan, consta o produto da etiqueta Laura Mercier. À Beauty Banter, ela deu detalhes da aplicação: “Eu não uso apenas quando estou filmando. Então, todo dia eu coloco todos os dias após o hidratante para dar à minha pele um brilho refrescante”. No ponto de vista da ex-atriz, a fórmula não deixa o efeito brilhante, mas sim, só ilumina.

Meghan Markle
Meghan já entrou na lista dos cabelos mais bonitos do mundo
17 – Bronzer

Conquistar o brilho de aparência natural da princesa Diana não é um mistério, mas demanda um pincel grande. Maquiadora de Lady Di, Mary Greenwell instrui a primeiramente “varrer” o iluminador nas maçãs da face com uma cor de contorno embaixo. Em seguida, aplique o blush na região e o bronzer ao longo da parte externa perto das orelhas e linhas do cabelo.

18 – Fórmula milagrosa

Ao viajar, a duquesa de Sussex orienta a levar na mala o óleo essencial de tea tree. “Não é dos mais glamorosos, mas, em caso de cortes, picada de mosquito, pequena erupção, não importa o que seja, é a cura para tudo”, defendeu a ex-atriz em bate-papo com a revista Allure. Segundo Meghan, além de auxiliar em diversas situações, outra vantagem do produto está no valor acessível. Para onde vai, ela leva o composto.

Meghan Markle
Meghan Markle leva na mala óleo essencial de tea tree
19 – Menos azul

A princípio, Lady Di gostava de passar lápis azuis para contornar os olhos. Quando passou a atender a princesa, Greenwell fez a súplica para abandonar o hábito e indicou usar os produtos nos tons bege e marrom suaves. A orientação foi dada após uma sessão de fotos para a revista Vogue em 1991. “Na verdade, o que eu mudei no visual da princesa Diana foi afastá-la do azul, que estava a envelhecendo muito”, recordou a expert em pincéis.

20 – Delineador

Ao passar o delineador, tente suavizar a linha áspera com um cotonete. De acordo com Mary Greenwell, o traço tende a ficar mais natural. “Eu queria tê-la com um olho muito suave e funcional, mas nunca muito marcado”, disse a maquiadora sobre o truque ensinado à princesa do povo, Diana.

Princesa Diana
Mais um truque da princesa Diana

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post Descubra os truques simples de beleza de Kate, Meghan e princesa Diana apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.