É vontade de fazer xixi ou de gozar?

Já teve a sensação que estava prestes a fazer xixi na hora “H”? E aí, será que vale cortar o clima e correr para o banheiro para fazer o número “1”? A ideia é esperar um pouco, afinal pode ser apenas uma excitação.

Quem explica como diferenciar (e identificar) a vontade de fazer xixi com o momento pré-orgasmo é a sexóloga Eliany Mariussi.


0

Excitação demais ou xixi?

De acordo com a especialista, essa sensação de vontade de ir ao banheiro acontece porque a uretra está próxima ao clitóris. “Além disso é um canal que promove uma sensação de excitação e estando próximo acaba estimulando a uretra que pode aumentar a noção de vontade de fazer xixi”, explica.

Mas atenção, é preciso ficar alerta se é vontade de urinar ou se é uma excitação muito alta:  “Quando existe uma excitação sexual, automaticamente o canal uretral se fecha e não sai xixi” esclarece.

Ela reforça que é raro acontecer de sair xixi na hora do sexo: “Fisiologicamente o corpo está preparado no momento para sentir prazer”, acrescenta. 

Vale ressaltar que  sentir dor ou vontades persistentes de urinar no sexo, não é normal e é preciso procurar um especialista.

Continue 

A dica para quando sentir essa vontade, é continuar os estímulos: “É uma mistura de várias sensações e muitas mulheres acabam parando na hora “H”, pois têm medo de continuar todo o estímulo e acabar fazendo xixi, mas se ela continuar, estará próximo ao orgasmo”, orienta.

Squirt não é xixi

Além de diferenciar as sensações, é preciso saber identificar o squirt, que nada mais é que esguichar. Sabe aquelas cenas, principalmente em pornô, nas quais a mulher jorra um líquido ao atingir o ápice do prazer? Então, esse líquido não é xixi. “O  squirt é a estimulação total daquela região e a mulher produz um outro líquido que não é urina, são várias secreções líquidas produzidas pelo corpo”, explica a especialista.

Por fim, a sexóloga lembra que sentir dor na relação não é normal, e se a vontade de urinar for persistente mesmo após gozar, é preciso investigar a causa com um especialista.

Mais sobre a ejaculação feminina

Quer saber mais sobre o squirt? Confira aqui uma matéria com tudo que você precisa saber sobre o orgasmo feminino.

A Pouca Vergonha também deu dicas aqui sobre como chegar lá e ter um squirt.

O post É vontade de fazer xixi ou de gozar? apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.