Escultura em homenagem à Anita Garibaldi traça laços com o Sul de SC

Na penúltima reportagem da série especial sobre a vida de Anita Garibaldi, a equipe da NDTV foi até o Sul de Santa Catarina para conversar com o arquiteto que está construindo uma escultura local em homenagem à heroína.

Gravação do penúltimo episódio da série especial sobre Anita Garibaldi na Ponta do Camacho – Foto: Isabela Hoffmann/NDTV

A relação da Ponta do Camacho, na região do Farol de Santa Marta, com Anita Garibaldi, é parte principal da reportagem. Foi nela que, em 1839, Anita deixou Santa Catarina. A retirada do casal Garibaldi aconteceu depois do fim da República Juliana, que durou apenas três meses.

Através da Serra catarinense eles chegaram até o Rio Grande do Sul, de onde fugiram para o Uruguai. O parque onde o monumento será inserido levará também o nome de Anita Garibaldi.

Para se tornar mais uma referência na preservação da memória de Anita, o local abrigará a escultura de mais de sete metros de altura, que irá retratar o momento em que eles deixaram Laguna.

O telespectador também poderá conferir como foi a cavalgada que homenageou a revolucionária nos 200 anos de seu nascimento. A matéria vai ao ar no Balanço Geral desta quarta-feira (15), que vai ao ar às 11h50, e também no ND Notícias, às 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.