“Estamos, literalmente, nas nuvens”, diz campanha de 20 anos da Binder

Em alusão às duas décadas de criação, a agência carioca Binder estampa, no site institucional e nas redes sociais da marca, a mensagem: “Estamos, literalmente, nas nuvens”.

Motivos não faltam para comemorar: o crescimento projetado em 20% para 2021, a prospecção de novos clientes na capital do país e o primeiro lugar na disputa da conta da Caixa Econômica Federal – conquistando 93,4 pontos apresentando o conceito “Caixa, tudo que você precisa, mais do que você imagina”. A assinatura do contrato e o início efetivo do atendimento devem ocorrer nos próximos dias, após o encerramento do prazo de recurso.

“Pra gente, são dois motivos para felicidade. Um de ter chegado até aqui de forma ímpar, sem nenhum percalço, em crescimento constante, sempre com respeito às pessoas, os colaboradores, fornecedores e clientes. Isso é motivo de alegria e já nos deixa nas nuvens. O outro motivo é que nosso mundo home office começou bem antes da pandemia. Essa modalidade já era parte do nosso DNA. Apesar dos nossos escritórios serem fixos em seis estados, atendemos clientes por todo o Brasil. Ou seja, trabalhamos, literalmente, nas nuvens com 138 colaboradores atuando de forma transversal por meio da tecnologia.” 

Gláucio Binder, sócio e fundador da empresa

Com sede fixa em Brasília desde 2017, Gláucio Binder adiantou que o momento na capital é de prospecção. “Novos clientes vem por aí”, garante sem poder revelar ainda os nomes.

Com 40 colaboradores, quem comanda o escritório brasiliense, responsável por 35% do faturamento da empresa, é a publicitária baiana Lorena Oliveira. Ela desembarcou na cidade para assumir, presencialmente, as contas do governo do Distrito Federal e do Conjunto Nacional – inclusive, segue ativo o filme assinado pela agência sobre os 50 anos do shopping. A campanha de conscientização do Uso Racional da Água, à época da crise hídrica na capital, também está entre os cases da Binder.

Há mais motivos para comemorar. São oito anos consecutivos figurando entre as melhores agências de grande porte para se trabalhar no país e, há nove anos, liderando entre as melhores empresas do Rio de Janeiro. Ambos os reconhecimentos são do selo Great Place to Work. Gláucio atribui as conquistas pela maneira de fazer relacionamento e pela aposta na diversidade de pessoas, estilos, experiências, talentos, gerações e disciplinas.

“A transparência nas relações foi um acerto e carrego como aprendizado a crença do respeito pelas pessoas em primeiro lugar para sustentar um ambiente saudável e sadio”, reforça.

"Estamos, literalmente, nas nuvens", diz campanha de 20 anos da Binder

O leque de clientes é diversificado. No ano passado, a Binder assumiu as contas da Ambev e do Instituto Brasileiro de Petróleo. Além dos shoppings do grupo Ancar, há a Chevrolet, Oi, Sebrae-RJ, Sesc, Vale e Ótica do Povo. Entre os clientes públicos, o governo do Rio de Janeiro e as prefeituras de São José dos Campos (SP) e de Bragança Paulista (SP).

Outro diferencial é que a Binder está sempre por dentro dos principais festivais de inovação e criação, nacional e internacional, fazendo curadoria do conteúdo para compartilhar com colaboradores e levar soluções inovadoras aos clientes. As últimas viagens foram ao NRF, SXSW e ao Web Summit.

Entre os prêmios de destaque, Gláucio relembra os mais emocionantes como o Leão de Cannes. “Como uma agência independente, é uma felicidade pra gente ter ganhado com a campanha Doe Sangue, Salve Vidas, do Hemorio. Teve também o The Gun Repport, quando fomos reconhecidos, em todo o mundo, entre as agências com maior engajamento social”, conta.

As duas décadas também são marcadas com a conquista do Agency Bootcamp  – measurement edition, do Marketing Contemporâneo, do Prêmio Colunistas, do ICSC Global Awards, do CSS Winner, do Festival Brasileiro de Publicidade (ABP) e do Festival Mundial da Publicidade de Gramado.

Além de Gláucio, a sociedade da Binder é formada por Marcos Apóstolo, sócio e diretor de Criação, Lucas Daibert, sócio e diretor de Planejamento, e Flávio Cordeiro, sócio e diretor de Estratégia.

O post “Estamos, literalmente, nas nuvens”, diz campanha de 20 anos da Binder apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.