Estudo da FIESC sobre BR-101 recebe apoio de vereadores de Itajaí: ‘É preciso fazer algo’

O dossiê BR-101 SC Não Pode Parar, elaborado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) recebeu nesta terça-feira (14) uma moção de apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Segundo o presidente da Câmara, Marcelo Werner (PSC), a moção representa um reconhecimento de Itajaí à entidade e ao projeto, que busca identificar gargalos da BR-101.

Engarrafamento na BR-101 em Itajaí – Foto: Marcelo Feble/NDTV

“É preciso ser feito algo sob pena de perdermos competitividade, desenvolvimento, e prejudicando toda a nossa região, não só Itajaí”, afirma Werner. Itajaí é um grande polo de desenvolvimento, com o Porto, que é o segundo maior do país em movimentação de contêineres.

Para Mário César de Aguiar, presidente da FIESC, o apoio dos vereadores, aprovado por unanimidade, representa a vontade e a necessidade do cidadão itajaiense de ter um acesso melhor à cidade e às vizinhas, que são ligadas pela BR-101.

O dossiê elaborado pela FIESC apresenta projetos de soluções para a BR-101, principal rodovia federal do Estado. Além disso, avalia outras rodovias, como a BR-470, que conecta o Vale ao Litoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.