Fecomércio-DF propõe medidas para retomada econômica a Ibaneis

O presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido Freire, esteve com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na última terça-feira (14/9), para defender a participação do setor produtivo na formulação de políticas públicas para a retomada da economia local.

Após intervenção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Freire assumiu a gestão total do Sistema S no Distrito Federal, que inclui o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF).

Durante o encontro, José Aparecido apresentou ao governador os novos diretores regionais do Sesc e do Senac, Valcides de Araújo Silva e Karine Câmara. O secretário de Economia, André Clemente, também participou da reunião.

Segundo o presidente da Fecomércio-DF, um dos focos da conversa foram os trabalhos realizados pelo Sesc e Senac – braços sociais e da entidade.

“Falamos sobre os projetos que o Sesc e Senac pretendem realizar em prol da população e um deles é o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício, realizado pelo Sesc. Nossa conversa foi exatamente no sentido de que essas importantes ações possam alcançar e beneficiar ainda mais pessoas”, destacou.

Segundo a diretora do Senac, a primeira reunião tratou também de projetos que estão em andamento junto à Fecomércio-DF. Na sequência, as demais unidades do Sistema deverão apresentar projetos específicos ao GDF, com base em dados e pesquisas relacionadas ao setor produtivo, ao serviço social e ao serviço de aprendizagem do comércio.

O diretor-executivo do Instituto Fecomércio, Álvaro Silveira Júnior, também esteve presente. Participaram do encontro ainda o secretário de Economia, André Clemente, e o secretário de Governo,  José Humberto Pires.

 

O post Fecomércio-DF propõe medidas para retomada econômica a Ibaneis apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.