Israel se prepara para eventual quarta dose da vacina contra a Covid

Israel está preparando para garantir que haja doses de vacina contra a Covid-19 suficientes caso seja necessário uma eventual administração da quarta dose da vacina. O país está já administrando  a terceira dose do fármaco.

+ Doria manda Butantan substituir doses da CoronaVac interditadas pela Anvisa

“Não sabemos quando isso vai acontecer. Espero muito que não seja dentro de seis meses, como agora, e que a terceira dose dure mais tempo”, disse o diretor-geral do Ministério da Saúde de Israel, Nachman Ash, em entrevista à em entrevista à Rádio 103FM, citado pela Bloomberg.

Numa altura em que vários países estão já a administrar a terceira dose da vacina contra a Covid, a Organização Mundial da Saúde tem feito vários apelos para que os países esperem até ao final do ano para efetuarem este reforço, por forma os países de baixo rendimento consigam também vacinar as suas populações.

Até ao momento, Israel administrou já 2,8 milhões de doses de reforço dos sete milhões de israelistas elegíveis para vacinação. Este reforço começou a ser administrado em agosto, sendo que as autoridades israelitas justificam a decisão com o fato de a eficácia da vacina ter decaído após cinco meses.

O post Israel se prepara para eventual quarta dose da vacina contra a Covid apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.