Mais de mil doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegam ao Acre nesta quarta (15)


Governo federal encaminhou 1.170 doses do imunizante para saúde do Acre seguir com a campanha de vacinação. Doses da Pfizer chegaram ao Acre nesta quarta (15)
Carla Cleto
Um novo lote de vacina chegou ao Acre nesta quarta-feira (15) para a Saúde continuar com a campanha de imunização contra a Covid-19. Um voo comercial trouxe no total 1.170 doses da Pfizer enviadas pelo governo federal.
A remessa foi entregue no aeroporto de Rio Branco para as equipes do governo estadual. As doses serão levadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas aos municípios.
A última vez que o estado acreano tinha recebido doses da vacinas contra a Covid-19 tinha sido no dia 8 de setembro. Foram 11.700 doses também da Pfizer que foram distribuídas para as cidades usarem na primeira e segunda aplicação.
‘Pausa’ no envio
Com doses em estoque, a Saúde do Acre solicitou uma pausa de uma semana no envio de vacinas contra a Covid-19 para o governo federal. Foi pedida a suspensão do envio de doses da Pfizer e CoronaVac.
Segundo o PNI, no estoque do estado existem 1.180 doses da Pfizer com data de validade para 30 de outubro e outras 4,3 mil do mesmo imunizante que vão vencer no final do mês de novembro.
Para não perder o prazo de uso dessas doses, a saúde pediu também ao Ministério da Saúde (MS) um pouco mais de cautela no envio.
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 953.833 doses de vacinas e foram aplicadas 742.731 doses na população até esta quarta (15), data da última atualização. Das doses, 501.767 pessoas tomaram a primeira dose, 228.998 a segunda e 11.966 a dose única.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.