Mudanças no jornalismo do SBT. Confira

A estrutura de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão conta com novidades desde o último fim de semana. Em comunicado interno, a direção da emissora anunciou a movimentação de três profissionais que estão inseridos no dia a dia da área noticiosa do canal na televisão e também fazem parte do SBT News, plataforma online que completou um ano no ar.

Leia mais:

  • Ex-seleção brasileira reforça jornalismo esportivo da TV Gazeta
  • Phelipe Siani promete “descomplicar” a economia em novo programa da CNN
  • Impulsionado por investimentos, Metrópoles completa 6 anos no ar

Finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Liderança de Veículo de Comunicação’, Rodrigo Hornhardt faz parte das mudanças no jornalismo do SBT. Assumiu a gerência de planejamento e integração. Com o mais novo desafio profissional em sua carreira, ele passou a ter o desafio de realizar trabalho em “parceria com regionais e afiliadas”, reportando-se ao gerente nacional de jornalismo, José Occhiuso.

A chefe de redação do jornalismo SBT em São Paulo, Cilene Frias, passa a ter companhia feminina na função. Isso porque Monica Dalfonso deixou o cargo de editora-chefe do ‘SBT Brasil’, telejornal exibido em pleno horário nobre, para também ser chefe de redação. Para o lugar de Monica no ‘SBT Brasil’, Viviana Macedo foi a escolhida.

Jornalismo do SBT para além da TV

As novidades no jornalismo do SBT não ficam restritas aos anunciados cargos. A partir de agora, o departamento passa a se posicionar, cada vez mais, como uma área de conteúdo multimídia. Com os profissionais do ‘Primeiro Impacto’ e ‘SBT Brasil’ estando à disposição para entregar materiais exclusivos para o portal SBT News.

As notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem

Diretoria do SBT

“Com o primeiro ano de implementação do SBT News e o sucesso das iniciativas do jornalismo no digital, o SBT deve perseguir novos desafios: as notícias precisam estar em todas as plataformas no momento em que elas acontecem, sem esperar pela grade de programação da TV”, enfatiza a diretoria da empresa de comunicação no informativo enviado aos colaboradores.

A missão do departamento de notícias do SBT não se restringe a um portal de conteúdo. No YouTube, a equipe é sucesso de audiência. O canal SBT News (anteriormente chamado de “Jornalismo SBT”)  registra 2,99 milhões de inscritos. Publicado na plataforma de vídeos no fim da manhã desta terça-feira, 14, conteúdo sobre o acidente com um avião em Piracicaba, no interior de São Paulo, já foi visto mais de 112 mil vezes.

Na internet, o jornalismo da casa também ganhou vez no especial sobre os 40 anos do SBT. Para isso, foi entrevistado o âncora Boris Casoy.

0

0

O post Mudanças no jornalismo do SBT. Confira apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.