Os dois 11 de setembro: Chile e Estados Unidos

Os dois 11 de setembro: Chile e Estados Unidos – Thumb/DCM

O programa Pauta Brasil da próxima quarta-feira, 15 de setembro, recebe Álvaro Díaz e Giorgio Romano, com mediação de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo, para abordar uma data celebrada recentemente: o que os 11 de setembro do passado significam para chilenos e estadunidenses? Hoje, o que se passa em cada um desses países?

Enquanto o 11 de setembro vira espetáculo mundial de mídia, o 11 de setembro de 1973 tem uma importância muito maior para a América Latina: foi uma ação para destruir uma experiência democrática e popular de muita importância.

Leia também

1- Justiça toma decisão em processo de deputado bolsonarista chamado de traficante

2- Inteligência do STF identificou risco de atentados contra ministros

Convidados

Alvaro Díaz é economista, ex-embaixador do Chile no Brasil, ex-vice Ministro de Economia do Chile, Coordenador do Foro para um Desenvolvimento Justo e Sustentável.

Giorgio Romano é professor associado de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC. Pesquisador do Observatório da Política Externa e da Inserção Internacional do Brasil (OPEB).

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.