Prefeitura de Santa Izabel alerta para a baixa procura pela vacinação contra a Covid-19

No início do período vacinal no estado, o município chegou a registrar a administração de duas mil doses por dia. Atualmente, cerca de 300 pessoas procuram os postos de saúde todos os dias. Santa Izabel do Pará enfrenta falta de interesse pela vacinação contra Covid-19
O município de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém, apresentou um dos melhores índices de vacinação contra a Covid-19 nos primeiros meses de 2021. Agora, a Prefeitura decidiu abrir a vacinação para o público em geral esperando um efeito mais positivo no índice de vacinados por dia, que só vem caindo.
No início do período vacinal no estado, o município chegou a registrar a administração de duas mil doses por dia. Atualmente, cerca de 300 pessoas procuram os postos de saúde todos os dias.
Um dos que não procurou se imunizar quando a faixa etária foi anunciada pela Prefeitura foi João Paulo, que tomou sua primeira dose nesta terça-feira (14). “Trabalho, né. Não tem tempo. Aí eu vim agora”, justificou.
Belém aplica segunda dose da Pfizer e Astrazeneca a partir desta quarta-feira
O município recebeu mais de 83 mil doses de vacinas e 66.631 pessoas já receberam ao menos uma dose ou a dose única de imunizantes. Durante toda a semana, a cidade está fazendo uma chamada geral para que todas as pessoas acima de 12 anos sejam vacinadas.
Segundo a Prefeitura, a falta de interesse pela imunização é mais evidente no público de 30 a 40 anos de idade. Muita gente desta faixa etária não tomou a primeira e nem a segunda dose contra a Covid-19.
“Realmente a gente tem sentido que a população está cada dia mais diminuindo para vir. Se continuar desse jeito e a população deixar de ser vacinada nós poderíamos ter um surto. Então, voltarmos ao que aconteceu no ano passado, com muitos casos de Covid-19. Essa é a nossa preocupação. A única forma de melhorar é através da vacina”, alertou Andrea Couto, coordenadora de imunização de Santa Izabel.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.