Prefeitura de São Carlos abre 60 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos e com bolsa


As aulas são remotas e os interessados têm até a próxima sexta-feira (17) para fazer a inscrição. A bolsa-auxílio ofertada será no valor de R$ 210 para financiar possíveis despesas. Prefeitura de São Carlos abre 60 vagas para dois cursos profissionalizantes gratuitos
Divulgação/Prefeitura de São Carlos
A Prefeitura de São Carlos (SP) abriu 60 vagas para dois cursos gratuitos de qualificação profissional. O programa também oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para financiar despesas eventuais ao longo das aulas.
Os interessados em participar da iniciativa devem realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (17) pelo site Via Rápida do estado de São Paulo. As aulas são disponibilizadas no formato de Educação à Distância (EAD).
Ao todo, são disponibilizadas:
30 vagas para o curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce
30 vagas para o curso de Recepção e Atendimento em Hospitalidade.
Podem participar dos cursos pessoas acima de 16 anos que sejam alfabetizadas. Caso a quantidade de inscritos supere o número de vagas disponíveis, o programa dará prioridade para aqueles que se encontram desempregados, pessoas de baixa renda ou com deficiência.
Os candidatos serão convocados para matrícula por e-mail e somente poderão obter o certificado de conclusão do curso caso cumpram 75% de frequência nas aulas.
Como sacar a bolsa-auxílio
Para fazer o saque da bolsa-auxílio, basta digitar o código bancário, que será gerado após a matrícula do aluno, nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou em caixas 24 Horas.
Vale lembrar que os estudantes do curso que estiverem recebendo auxílio-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico não poderão sacar a bolsa-auxílio ofertada.
Para sanar possíveis dúvidas ou solicitar mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda pelo e-mail dptej@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3374-1064, das 8h às 17h.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.