Samsung Galaxy S21 recebe Android 12 em beta graças à One UI 4

Samsung deu a largada nos testes públicos para levar o Android 12 aos seus celulares. Nesta terça-feira (14), a marca sul-coreana anunciou a One UI 4 Beta baseada na nova versão do sistema operacional do Google. Neste primeiro momento, somente os smartphones da linha Samsung Galaxy S21 poderão experimentar o software.

  • Review Samsung Galaxy S21: upgrade com downgrades
  • Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
One UI 4 Beta com Android 12 no Galaxy S21 (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4 Beta com Android 12 no Galaxy S21 (Imagem: Divulgação/Samsung)

O programa visa preparar o sistema para os telefones da fabricante. Ao instalar a versão experimental da One UI 4, será possível testar o design e os novos recursos da interface. “A Samsung usará as informações coletadas do programa beta para ajustar a experiência do usuário da One UI 4 antes de entregar uma atualização otimizada final ainda este ano”, afirmaram.

A atualização oferece algumas mudanças no visual, como widgets remodelados e mais opções para personalizar a interface. Além disso, os usuários ganham um novo painel de privacidade e indicadores para dizer se algum app está usando o microfone e a câmera, como no iPhone. O software da Samsung é baseado no Android 12.

A interface One UI 4 Beta está disponível somente para o Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. A iniciativa, que é opcional, também está limitada aos usuários da Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Os interessados podem se inscrever no programa pelo aplicativo Samsung Members.

Ainda não se sabe quando a Samsung vai começar a liberar a versão estável do Android 12 aos seus celulares.

Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

Android 12 pode ser lançado em outubro, diz documento

Falta pouco para a versão final do Android 12 chegar. Segundo um documento interno do Google revelado nesta segunda-feira (13), a nova versão do sistema operacional do Google pode ser lançada ao público em 4 de outubro de 2021. A expectativa é de que o software chegue aos celulares Google Pixel elegíveis no mesmo dia.

Com a proximidade da data, os aplicativos do Google já estão sendo preparados para a ocasião. É o caso da Calculadora e Relógio, que receberam o visual da interface Material You, que trouxe mais cores e outras mudanças estéticas nos programas. O mesmo aconteceu com os apps da suíte Google Workspace, como o Gmail, Agenda e mais.

Com informações: Samsung (Newsroom)

Samsung Galaxy S21 recebe Android 12 em beta graças à One UI 4

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.