SC abre vagas para professores temporários; saiba como se inscrever

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores que serão admitidos em caráter temporário na rede estadual de ensino de Santa Catarina, durante os anos letivos de 2022 e 2023.

Para orientar os interessados, o Canal Educa SC vai exibir nesta quarta-feira (15), a partir das 11h50, o programa Educação em Dia.

Programa temático no Educa SC vai orientar professores interessados em concorrer às vagas – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Divulgação/ Secom

O programa especial vai exibir orientações sobre as regras e uma série de informações sobre o processo seletivo. Durante o programa serão respondidas também perguntas enviadas para o site da Secretaria de Estado da Educação com questionamentos sobre a seleção.

Os candidatos interessados nas vagas temporárias podem se inscrever até o dia 30 de setembro, no site do instituto Selecon.

Agenda de programas temáticos

O “Educação em dia” é um dos programas temáticos exibidos pelo canal Educa SC, às quartas-feiras. A cada dia da semana um assunto diferente está em pauta.

Na segunda-feira é dia do programa “Minha Escola na TV”, que destaca projetos que transformam o ambiente escolar.

As informações sobre o novo Ensino Médio que está sendo implementado nas escolas são o assunto das terças-feiras. Na quinta-feira os bons hábitos alimentares e físicos, que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes, são o destaque no programa “Educação e Saúde”. Para fechar a semana, na sexta, é possível rever o conteúdo apresentado na segunda-feira.

A programação do Educa SC exibe diariamente aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. Os conteúdos servem como reforço escolar e, se indicado pelo professor, o aluno pode registrar presença assistindo as videoaulas.

Para ter acesso aos conteúdos e horários das aulas de toda a semana, os professores, pais e alunos podem baixar a grade de programação completa no portal educasc.com.br/ 

Processo seletivo de professores

O processo seletivo é dividido em quatro editais: Professores do Ensino Regular, Professores de Educação Profissionalizante, Professores de Educação Escolar Indígena e Professores para atuação em projetos especiais no IEE (Instituto Estadual de Educação).

Os candidatos deverão optar por apenas um edital, já que todas as provas serão realizadas no dia 7 de novembro, no mesmo horário.

As provas serão aplicadas nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

Mais informações pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato), nos telefones 0800 799 9905 ou (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.