Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju faz busca ativa pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal


De acordo com a secretaria, pouco mais de 214 mil pessoas completaram o esquema vacinal na capital. Busca ativa realizada pela Secretaria da Saúde de Aracaju
Sérgio Silva
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) está realizando uma busca ativa de pessoas para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.
De acordo com a SMS, 214.099 pessoas já completaram o esquema vacinal. Isso corresponde a 32,19% da população da capital.
As ligações são realizadas pelas equipes do MonitorAju, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 79 3304-3534. A SMS orienta que as pessoas não rejeitem o contato realizado por esse número e atualizem as informações do Prontuário Eletrônico solicitadas pelos servidores, como local da vacina e número de lote do imunizante.
“Temos realizado ações para aumentarmos a cobertura vacinal da população com as duas doses. As antecipações fazem parte dessa estratégia e a busca ativa também. Por meio do contato do MonitorAju, as pessoas podem tirar dúvidas e atualizar o cadastro no Prontuário Eletrônico, ferramenta que contém as informações dos usuários de nossa rede”, explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.