“Sou a vacina, vem cá!”: Nova Iguaçu mira jovens com paródia de Undererê; vídeo

Como forma de divulgar a vacinação para adolescentes de 14 e 15 anos contra a Covid-19, a Prefeitura de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, usou a música Undererê, da cantora Inês Brasil, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (15/9).

A paródia tem a seguinte letra: “Desculpe parecer que o dia não ia chegar, mas cheguei pra arrasar, sou a vacina, vem cá! Chega de blá, blá, blá, vamos nos imunizar! De hoje em diante, eu te amo, vem cá!”. Assista:

Em seguida, vem o refrão chiclete: “Underererê, dererê, dererê! Unbadabadá, badabá, dabauê! Na vacinação, só falta você! Underegundê, degundê, degundê!”. A música foi lançada em 2016, mas acabou “ressuscitada” nas internet e tem sido utilizada em vídeos, principalmente no Instagram e no TikTok. A gravação teve mais de mil visualizações no Twitter.

A Prefeitura de Nova Iguaçu explicou que a equipe de comunicação, predominantemente formada por jovens, se atenta a estratégias que atraiam mais a população, como o uso de memes e músicas que viralizam nas redes sociais.

O “gatilho” para o uso da linguagem simples veio de uma postagem de 2019 com uma paródia da música “Bigodin Finin, Cabelin na Régua”, do funkeiro Kevin o Chris. Feito para convocar a população para a inauguração de um viaduto, o post teve mais de 1 milhão de visualizações orgânicas, segundo a prefeitura, além de quase 5 mil compartilhamentos.

Outro ponto curioso é como o município e seus moradores são denominados nesta e em outras postagens: Mamãeguaçu e Iguaçufilhos. O motivo é a história da cidade, que abrigava Duque de Caxias, Nilópolis, Japeri, Belford Roxo, Queimados e Mesquita. Entre as décadas de 1940 e 2000, todos se emanciparam e, hoje, são municípios da Baixada Fluminense. Daí o conceito de Nova Iguaçu ser a “Mãe da Baixada”.

O post “Sou a vacina, vem cá!”: Nova Iguaçu mira jovens com paródia de Undererê; vídeo apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.