Vicente Luque e Nate Diaz pedem luta no UFC nas redes sociais

O brasiliense Vicente Luque é o quarto colocado no ranking dos pesos meio-médios do UFC. E uma possível luta contra um bad boy do MMA vem se desenhando nas redes sociais.

Luque e Nate Diaz já acenam positivamente para o combate, mas o evento ainda não sinalizou com a realização do embate. Veja como está o caminho de Vicente nos meio-médios e como se deu a interação entre os dois possíveis adversários na internet:

Caminho limitado

Depois de vencer Michael Chiesa com um triângulo de mão, Vicente Luque subiu para a quarta colocação dos meio-médios. A categoria tem apenas um combate agendado entre Tops 5: o campeão Kamaru Usman enfrenta Colby Covington, primeiro colocado no ranking, no dia 6 de novembro.

Assim, o brasiliense tem poucas opções de luta. Gilbert Burns, o Durinho, ocupa a segunda colocação, mas, amigos, os dois lutadores descartam a possibilidade de se enfrentar. Um possível combate com Leon Edwards, terceiro do ranking, também é cogitado nas redes sociais, mas sem tanto apelo.

Portanto, uma disputa contra Nate Diaz surge como uma boa possibilidade para o brasiliense seguir seu caminho rumo ao title shot da categoria. Ao Metrópoles, Luque analisou seu caminho nos meio-médios e uma possível luta com o mais novo dos irmãos Diaz.

“A luta com o Nate me interessa bastante. Já falei bastante em várias entrevistas, já o desafiei algumas vezes, pelo estilo dele. É um cara que acompanho bastante, tanto ele quanto o Nick. Sempre assisti e gosto bastante do estilo deles. Acho que é parecido com o meu. Aquela trocação franca, indo para frente o tempo todo, um cara que não corre da luta, se vira bem no chão também, é um cara que é faixa preta. Acho que temos certas semelhanças no nosso estilo. Então exatamente por isso acho que seria uma luta que todo mundo iria ficar de olho. Dificilmente seria uma luta chata, acho que seria uma luta de muita ação e o Nate também demonstrou interesse”, conta, demonstrando respeito pelos Diaz.

Timeline

A interação entre Diaz e Vicente começou literalmente exatamente após a vitória do lutador do DF sobre Michael Chiesa, em sete de agosto. Na entrevista pós-combate, ainda ofegante após a bela finalização sobre o norte-americano, Vicente elogiou Diaz e sugeriu uma luta contra o bad boy.

No dia 31 de agosto, Diaz respondeu ao vídeo, acenando de forma positiva para o embate.

Vicente também usou a rede social na mesma data para reforçar o desejo de enfrentar Diaz. “Não posso imaginar uma luta mais empolgante no momento! Estou dentro”, disse o brasiliense.

Agora, nessa segunda-feira (13/9), Diaz voltou ao Twitter para confirmar a vontade de encarar o quarto colocado dos meio-médios, mais uma vez respondendo a um vídeo onde Vicente diz que os dois fariam um grande combate. “Então, vamos lutar”, cravou.

E Vicente também mostrou, mais uma vez, interesse na luta contra Nate. “Esta será a luta do ano. Façam acontecer!!! Quando verdadeiros lutadores sobem no octógono, os fãs sabem que será uma guerra”, pediu Luque.

 

“Façam acontecer!”

Vicente Luque vem de quatro vitórias consecutivas nos meio-médios e crê que um triunfo sobre Diaz pode colocá-lo de vez no caminho do cinturão da categoria.

Nesta terça-feira (14/9), Daniel Evangelista, treinador de Vicente Luque, também aprovou o duelo. Daniel confirmou o interesse: “O Nate quer e a gente quer. Vamos esperar o UFC”, afirmou.

“Agora vamos ver se esta luta pode ser encaixada em algum evento ainda neste ano. Já falei com meu empresário, ele vai entrar em contato com o UFC e quero deixar claro que a gente quer esta luta. Do meu lado, é uma luta que eu quero sim, com certeza. Até porque talvez exista uma possibilidade de fazer uma luta pelo cinturão, mas não é nada garantido. Então uma oportunidade de fazer esta luta, com um cara como o Nate… Conseguindo uma vitória sobre o Nate acho que isso me colocaria ainda mais perto da disputa do cinturão. Então é uma luta bem interessante para mim”, finaliza Vicente.

Nate Diaz tem apenas mais uma luta em seu contrato e os dois lutadores aguardam uma sinalização positiva da organização. Até o momento, o UFC não se manifestou sobre a realização do combate. No entanto, se depender dos dois, o brasiliense voltará muito em breve ao octógono da organização de Dana White.

 

O post Vicente Luque e Nate Diaz pedem luta no UFC nas redes sociais apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.