VÍDEO: Deputado de SC comete gafe ao dizer que MS fica na região Sul, não Centro-Oeste

Virou piada o erro geográfico cometido pelo deputado federal Hélio Costa (Republicanos) durante sessão na Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (15). O catarinense corrigiu a assessoria, dizendo que o Estado de Mato Grosso do Sul fica na região Sul do Brasil, não no Centro-Oeste, como de fato pertence. Veja o vídeo que circula nos grupos.


Vídeo de Hélio Costa dizendo que Mato Grosso do Sul fica na região Sul está bombando nas redes sociais – Vídeo: Reprodução/ND

Na dúvida se o deputado teve um lapso, se faltou algumas aulas de geografia, ou se foi pra escola só para comer o lanche – como se dizia nos meus tempos de estudante – procurei o parlamentar. “Coisas do improviso, acontece”, disse Hélio Costa.

“Fiz uma fala pensando na divisão do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento, que envolve quatro Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na Região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste”, explicou o parlamentar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.