Weg compra empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição Balteau

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

A operação, que não teve seu valor revelado, expande a atuação da Weg em áreas que ainda não estavam em seu portfólio

A Weg fechou acordo para a aquisição da empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição Balteau, situada no Estado de Minas Gerais, segundo comunicado ao mercado hoje (14), sem informar o valor do negócio.

A Balteau especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a Weg não tem em seu portfólio atualmente.

VEJA TAMBÉM: Especial ESG: WEG

A empresa dispõe de um parque fabril de 11.800 m² de área construída no município de Itajubá, com uma equipe de aproximadamente 350 funcionários. Em 2020, sua receita líquida foi de R$ 121,7 milhões, segundo a Weg.

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

O post Weg compra empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição Balteau apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.