Administração superior socializa com DCE ações realizadas durante a pandemia

Santa Catarina – Representantes da administração superior da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) reuniram-se, de forma online, com o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Leandro Vinicius Freitas, e com a vice-presidente, Mayara Nogueira. Na oportunidade, o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, socializou, juntamente com a equipe, as ações institucionais promovidas durante a pandemia e ouviu sobre alguns pleitos do DCE que já estão em processo de resolução.

O presidente do DCE comenta que em um momento de crise como o vivenciado, com a pandemia e todas as suas consequências, a melhor ferramenta é o diálogo. Leandro diz que sempre houve abertura para conversar com a administração superior da Univali. Por isso, na reunião online, além de ouvirem o que foi apresentado, foram expostas e debatidas sobre petições individuais e coletivas dos Centros Acadêmicos. “A nossa gestão prima pela organização, representatividade e o diálogo. Buscamos representar os acadêmicos, por meio da conversa transparente com a Reitoria e a independência que lutamos, para que se mantenha, com a unção e o fortalecimento de nossos Centros e Diretórios Acadêmicos, além da pluralidade de ideias que se faz necessário em uma Universidade”, afirma.

O reitor destaca o importante trabalho que o DCE vem realizando em prol da comunidade acadêmica: “Trata-se de um trabalho denso e relevante que está nos ajudando sobremaneira a melhorar as condições de apoio aos estudantes. Ficamos imensamente felizes com essa sinergia que possibilita avançar cada vez mais no atendimento aos pleitos de nossos acadêmicos e também nos permite consolidar nosso plano de gestão Conectar e Inovar e nossas bandeiras de atuação, como a transparência, o diálogo e a união em prol de uma universidade melhor para todos”, ressalta Cechinel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.