Anunciada programação virtual dos Festejos Farroupilhas

Também foi lançado o clipe oficial da festa, que tem como tema os “gaúchos sem fronteiras”, que deixaram o Rio Grande para morar em outros estados e países. Celebrando os “Gaúchos sem Fronteiras”, os Festejos Farroupilhas 2020 terão uma série de atividades online, programadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, Regiões Tradicionalistas e entidades filiadas. Entre os destaques, estão o Festival Internacional de Gineteadas, Sarau Gaúchos Sem Fronteiras, com artistas gaúchos espalhados pelo mundo, e Missa Crioula.
Diversas lives sobre o tema dos festejos, que celebram os gaúchos que deixaram o estado para viver em outras querências, também foi programada. Para a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, setembro é o mês para reafirmarmos o amor pela nossa cultura e nossas tradições. “Não teremos a maioria dos eventos presenciais, mas, por outro lado, poderemos agregar, nessas transmissões, gaúchos do mundo todo, e fazer com que os homenageados deste ano celebrem conosco a sua importância na divulgação de nossa identidade regional”, afirma Gilda.
Apesar da maioria das atividades serem virtuais, alguns eventos ocorrerão presencialmente, com todas as medidas sanitárias e de distanciamento. É o caso do 2º Rodeio Farroupilha, promovido pela Estância do Minuano, em Santa Maria, no dia 13 de setembro. Será um torneio de trios, sem presença de público, como determina a cartilha lançada pelo MTG e aprovada pelo Governo do Estado.
A programação também prevê a transmissão de lives patrocinadas de artistas, diretamente das entidades, caso dos CTGs Sentinela da Querência, de Erechim (19ª RT), Filastro Brum de Barros Cassal (14ª RT) e Querência Verde, de Boa Vista do Buricá (21ª RT). As transmissões ocorrerão pelas páginas do MTG e Eco da Tradição, no Facebook, e canal Eco da Tradição, no YouTube.
Para divulgar a festa, foi lançado o clipe oficial dos festejos, gravado na Fazenda do Socorro, em Vacaria, e com imagens de gaúchos pelo mundo. A interpretação é de Érlon Péricles e Cristiano Quevedo. Assista:
Assista ao clipe de “Gaúchos sem Fronteiras”

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.