Aplicativo: Novo serviço digital promete facilitar o atendimento aos moradores de Imbituba em tempos de pandemia

Uma plataforma inteligente de atendimento, desenvolvida por uma empresa multinacional, será implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Imbituba nos próximos dias. Trata-se de aplicativo de celular, chamado de “Bela”, onde a população terá um acolhimento remoto, com direito a conteúdo, informação, orientação de saúde. Neste momento, o serviço será direcionado, exclusivamente, à Covid-19.

Com a tecnologia, a secretaria terá a possibilidade de coordenar, com mais precisão e agilidade, as ações de prevenção ao novo coronavírus, inclusive, os processos de internação e monitoramento de pacientes infectados.

“O morador que sentir algum sintoma relacionado a Covid-19 poderá entrar em contato conosco através do aplicativo de celular. No primeiro memento, ele passará por uma triagem eletrônica. De acordo com os sintomas relatados, poderá receber o atendimento de um profissional de saúde através da mesma plataforma”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Com as informações repassadas pelos moradores, o município terá um banco de dados bem estruturado sobre o estado de saúde de cada morador acometido pela Covid-19. E, se o caso for mais grave, terá a possibilidade de fazer o encaminhamento médico com mais rapidez.

O período de ativação do APP Bela em cada município gira em torno de uma semana. Mas, para que o serviço seja executado, uma equipe da própria secretaria será treinada para atuar através do aplicativo e prestar o auxílio necessário à população. A previsão de implantação é para o dia 24 de agosto.

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