Hotéis, pousadas e restaurantes devem permanecer fechados pelos próximos 15 dias. Entre os pontos afetados pela medida está o Mirante da Serra do Rio do Rastro. São Joaquim também adotou as mesmas medidas após grande circulação de turistas nos últimos finais de semana.
O novo Decreto, similar ao adotado pela Prefeitura de São Joaquim, permite a abertura do comércio local ficando apenas as atividades turísticas restritas no município como Hotéis, Pousadas, Pontos turísticos e restaurantes. Restaurante e lanchonetes podem atender apenas somente no sistema delivery.
Além disso, pontos turísticos como o Mirante da Serra do Rio do Rastro, também não poderão receber visitantes. O decreto reforça ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de estabelecimentos comerciais e na rua. Serviços de processamento de dados ligados a serviços essenciais também podem funcionar.
Os demais setores do comércio, indústrias e prestação de serviço poderão permanecer funcionamento respeitando o distanciamento de 1,5 e adotando as normas sanitárias e de higienização.
Source: https://venha.leraqui.net/caderno/garopaba-sc/feed