Carolina Dieckmann recorda cena em que raspa o cabelo em ‘Laços de Família’: ‘Rito de passagem’

Atriz fala sobre trama, que volta ao ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ a partir de segunda-feira (7). Carolina Dieckmann em clássica cena cortando o cabelo ao som de “Love by grace”, de Lara Fabian

Até mesmo quem não acompanhou fielmente “Laços de Família” (2000-2001) deve se lembrar de uma das cenas mais famosas das novelas: a que Camila, personagem de Carolina Dieckmann, tem sua cabeça raspada ao som de “Love by grace”, de Lara Fabian, após descoberta de um câncer.
“A cena mais marcante com certeza é a que ela raspa a cabeça. Foi a cena que veio logo depois de uma cena também muito marcante, quando cortaram o meu cabelo por dentro para parecer que eu estava perdendo cabelo. Essas duas cenas foram um rito de passagem”, conta Carolina Dieckmann, 20 anos depois de a novela ir ao ar.
“Foi quando a personagem entrou de uma maneira física em mim, ali eu encontrei fisicamente com a Camila.”
“Eu sinto que ela estava mais forte do que nunca, e isso passou para cena, não fui só eu que senti. Acho que todo mundo que vê a cena identifica que tem ali um encontro físico da personagem com a atriz.”
A partir do dia 7 de setembro, Carolina poderá rever esta e outras cenas da novela, que começa a ser reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.
A atriz conta que “Laços de Família” traz lembranças fortes para ela, pois foi o momento da vida em que estava escolhendo a profissão. A atriz estava com 21 anos na época.
“Embora já tivesse feito alguns trabalhos como atriz, eu tinha acabado de ter o meu primeiro filho, estava cheia de dúvidas e questionamentos, tentando entender o que eu ia querer fazer dali em diante.”
“‘Laços de Família’ veio como um chamado para eu realmente me reconectar com a profissão de uma maneira muito forte. E para mim foi definitivo. Foi ali que eu entendi o que é ser uma atriz.”
Leia também: ‘Pesadão’ na faxina, ‘Love by grace’ para cortar cabelo… O que o Brasil está ouvindo em casa?
Resposta do público
Carolina também lembra do retorno do público ao longo da novela e diz que, por um período, as pessoas brigavam com ela na rua. Mas tudo mudou após a descoberta do câncer da personagem.
“O começo da novela para mim foi muito impactante. As pessoas logo começaram a me odiar, e a internet estava ganhando muita força naquela época. Existiam sites de pessoas dizendo que odiavam a Camila e nas ruas brigavam comigo.”
“Isso foi muito forte e depois que eu fiquei doente foi ainda mais forte por um outro lado. As pessoas olhavam para mim e me abraçavam, choravam, ainda mais quando fiquei careca. Elas vinham falar de pessoas da família que estavam com câncer, a troca nessa novela foi a mais intensa de todas as novelas que eu fiz”, recorda a atriz.
Ela também relembra sua relação com Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini. “Era muito incrível.”
“Com o Giane porque ele estava fazendo a primeira novela e tudo era novidade, e ele estava muito entregue e comprometido com tudo, era muito estudioso, e a Vera aquela atriz exuberante, linda e generosa demais. Tive uma troca muito intensa com os dois.”

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.