Catarinense de 100 anos recebe alta após ficar internada com Covid-19


Idosa ficou sete dias na Unidade de Terapia Intensiva. Filho e nora também se recuperaram da doença. Idosa de 100 anos recebe alta de hospital após internação por causa da Covid-19
Leonora Elma Port, de 100 anos, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (13) após ser diagnosticada com Covid-19 e ficar internada por 10 dias em um hospital de Concórdia, no Oeste catarinense.
Segundo o hospital, a paciente ficou sete dos 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao ser questionada pela equipe médica de qual era a sensação de vencer a doença, Leonora respondeu: “Foi Deus”.
O filho, Bruno Port, contou que o momento de maior apreensão aconteceu quando a mãe foi encaminhada para a UTI. Bruno e a esposa também tiveram Covid-19, mas não precisaram ser internados, de acordo com o hospital.
Nascida em 13 de novembro de 1920, Leonora completou 100 anos em 2020. Ela é uma das pessoas mais idosas da cidade que tem uma população estimada de 75.167 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Idosa de 100 anos vence Covid-19 e recebe alta de hospital em Santa Catarina
NSC TV/Reprodução
VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.