Celesc anuncia aumento de 8,42% na conta de luz

A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste na fatura de energia elétrica da Celesc a partir de sábado. A Celesc Distribuição terá aumento médio de tarifas de 8,14%, com efeito médio de 7,67% pros consumidores em alta tensão e de 8,42% pros de baixa tensão. O aumento é de dia 22 de agosto deste ano até 21 de agosto do ano que vem
O reajuste tarifário seria de 15,52% sem o uso de recursos do empréstimo da Conta Covid, que amorteceu a tarifa em 7,38. A Conta-covid foi uma ferramenta do Ministério de Minas e Energia e o empréstimo feita pela Celesc contribuiu pra reduzir o impacto do reajuste da concessionária em -7,38%.
Com isso, os consumidores sentirão no bolso o aumento a partir de 8,14%. Pros consumidores residenciais, residenciais de baixa renda, rurais, iluminação pública e comércio, atendidos em baixa tensão (Grupo B), que representam 79% do mercado dos consumidores catarinenses, o reajuste médio será de 8,42%.
Pras indústrias e unidades comerciais de grande porte (como shopping centers), atendidos em alta tensão (Grupo A), o efeito médio será de 7,67%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.