CHECAGEM: O transporte coletivo vai parar novamente em Florianópolis?

Circula nas redes sociais um print do Diário Oficial de Florianópolis onde o Conselho Municipal de Saúde aprova o cumprimento do protocolo de classificação de altíssimo risco em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19). Entre as medidas apontadas em uma página anexo está uma nova paralisação do transporte coletivo, fechamento do comércio em geral, restaurantes, e diversas atividades autônomas. Porém, o município diz que nada vai parar ou fechar na Capital devido a diminuição na taxa de ocupação de leitos na cidade.

Bruno Oliveira, chefe de gabinete do prefeito Gean Loureiro (DEM), explica o que significa a publicação no Diário Oficial. “Isso daí é uma resolução do Conselho Municipal de Saúde, formado por várias entidades, e eles tem essa recomendação. Não é a prefeitura. (…) Não faz sentido volta a fechar o transporte”, comentou. Ele relatou que a queda na ocupação dos leitos é o principal fator.

As últimas suspensões no transporte coletivo foram aplicadas pelo Governo de Santa Catarina e não pela prefeitura. Além disso, o Conexão publicou nesta quarta-feira (19) que os casos ativos de coronavírus (covid-19) caíram 51% no Norte da Ilha em cinco dias em Florianópolis.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.