Cidades atingidas pelo temporal estão recebendo doações

Mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas por conta de dois tornados e do temporal que atingiu o estado na última sexta-feira(14). Foram 37 cidades atingidas, no meio oeste, entre as mais afetadas estão Água Doce, Tangará e Vargem Bonita. Dessas cidades só Vargem Bonita não foi atingida pelo tornado. Mas, foi o município onde a chuva de granizo foi mais forte. Todos esses munícipios já decretaram situação de Emergência e estão contando com a solidariedade pra ajudar nessa reconstrução.

Tangará:

Em Tangará, segundo o último levantamento da prefeitura, o tornado atingiu mais de 900 residências, 40 casas ficaram completamente destruídas, 150 pessoas estão desabrigadas e 500 estão na casa de parentes ou amigos. A prefeitura montou no ginásio municipal um centro de arrecadação e distribuição para as pessoas atingidas. Estão precisando de doações de materiais de construção, alimentos, colchões, roupas de cama e cobertores. As doações de comida estão concentradas na Creche Municipal Jane Maria Arcari Filippim.

Água Doce:

Em Água Doce, onde 80% da cidade foi afetada, mais de 700 casas atingidas e 25 destruídas completamente as doações estão sendo recebidas no ginásio do munícipio para serem entregues às famílias. Estão recebendo desde materiais de construção, móveis, até roupas e comidas. Mais informações sobre como ajudar no telefone da prefeitura de Água Doce (49) 3524 0000

Vargem Bonita:

Em Vargem Bonita, o granizo atingiu 80% das residências e houve microexplosões na cidade. As doações estão sendo recebidas e entregues no salão paroquial que fica ao lado da Igreja Matriz. Estão precisando de cobertores, alimentos, colchões e, roupas.

Defesa Civil do estado entrega telhas

Mais de 18 mil telhas de 4mm e 6mm foram entregue na manhã desta terça-feira (18) aos municípios de Água Doce e Vargem Bonita pela defesa civil estadual. Os outros municípios afetados como Tangará e Catanduvas devem receber as telhas até quarta-feira (19). Segundo a Defesa Civil, houve demora na entrega pela alta demanda, já que os estados do Rio Grande do Sul e Paraná também foram atingidos pelo temporal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.