Como ficará a rotina?

O avanço do Coronavírus tem sido uma temática presente nos noticiários, e a sua expansão tem sido acompanhada com apreensão pela sociedade. Justamente para tentar controlar a expansão da doença, a rotina das instituições será alterada nas próximas semanas.

Até a atual data (17/03/2020), dia em que escrevo este texto, a configuração da rotina da educação em Santa Catarina é a seguinte: *UFSC e IFSC (de gestão federal) cancelaram as suas atividades para evitar a expansão da doença; *As redes pública e privada de ensino de Santa Catarina terão as aulas suspensas por 30 dias, a partir do dia 19 de Março (sendo a presença facultativa a partir do dia 17/03). A decisão foi tomada no final da tarde do dia 16/03, após pressão de alguns setores da sociedade por causa da propagação da doença.

A princípio, o governo do estado estava bastante relutante em cancelar as atividades, mas foi obrigado a ceder por causa das constantes reivindicações por parte da sociedade civil catarinense. Isso ficou bastante claro no caso da UDESC, que sofreu uma carga muito grande, inclusive com abaixo-assinados virtuais, por parte dos alunos para que as aulas fossem
suspensas.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.