Copercampos implanta área experimental de inverno em Campo Belo do Sul/SC

A Copercampos registrou nesta safra, aumento da área plantada de trigo em todas as regiões de atuação da cooperativa. Reflexo da maior valorização do produto no mercado interno, este aumento também está relacionado aos novos materiais disponíveis para produção e a difusão de conhecimentos por parte da equipe técnica da cooperativa.

Exemplo deste processo de transmissão de informações ao agricultor, está na realização de eventos técnicos, os chamados Tours ou Dias de Campo, que a Copercampos promove em diversos municípios.

Em Campo Belo do Sul/SC, por exemplo, a cooperativa realiza evento técnico no verão, porém, nesta safra, com o lançamento de novas cultivares de trigo, foi implantada uma área experimental de inverno no município.

De acordo com o Gerente da Unidade, Eng. Agrônomo Jocelito Mattos, o objetivo deste campo de trigo é demonstrar os novos materiais para os produtores da região. “O trigo tem trazido boa rentabilidade nas últimas safras e tem ótimas perspectivas para essa safra agora, consequentemente o produtor aumentou consideravelmente, suas áreas de plantio na safra 2020 e com a área experimental, poderemos demonstrar os diferenciais destas novas cultivares e também de manejo da cultura, para que tenhamos nas próximas safras, uma área ainda mais significativa da cultura na região”, ressalta Jocelito Mattos.

O Eng. Agrônomo lembra ainda que a cultura do trigo auxilia no controle de doenças, melhoria da fertilidade do solo e diminui a ociosidade de máquinas e mão de obra da propriedade rural.

A implantação do campo contou com a participação de toda a equipe técnica da região de Campo Belo do Sul e dos profissionais da matriz, coordenador do Campo Demonstrativo Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen e Técnico Agrícola Rafael Júnior Postal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.