Covid-19: Amurel volta a potencial gravíssimo e nova quarentena para região volt a ser debatida; Imbituba registra 39 casos nesta quarta

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, registrou, nesta quarta-feira (12), 39 novos casos da Covid-19 em Imbituba. Destes, 14 foram confirmados por exame laboratorial (LACEN), e, 25 por teste rápido.

Seis funcionários da agência da Caixa de Imbituba tiveram a confirmação do novo coronavírus. Devido a isso, a unidade foi fechada nesta terça-feira (11) para a realização de uma higienização no local. No entanto, os trabalhos já foram retomados e os colaboradores da agência estão em isolamento domiciliar.

E a Amurel voltou a ser considerada como região de risco potencial gravíssimo para o coronavírus. Essa mudança de grave para gravíssimo deve gerar novas recomendações aos municípios da microrregião. As medidas devem ser discutidas nesta quinta-feira (13) pelo Comitê Regional, para depois serem recomendadas aos prefeitos. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de uma nova quarentena.

Agora, Santa Catarina tem 12 regiões com classificação gravíssima. Além da Amurel, estão na lista Alto Uruguai Catarinense, Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Xanxerê, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Meio Oeste e Nordeste.

A Amurel registrou 114 mortes causadas pelo vírus até o momento. Os níveis de risco são calculados a partir da combinação de oito indicadores em quatro dimensões de prioridade de atuação local: isolamento social, testagem e isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos.

Tubarão tem a maior quantidade de óbitos (50), seguido por Braço do Norte (11), Laguna (6), Gravatal (6), Imbituba (6), Capivari de Baixo (5), Jaguaruna (4), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Imaruí (3), Pedras Grandes (3), São Ludgero (4), Rio Fortuna (3), Sangão (2), Armazém (2), Grão-Pará (2) e Santa Rosa de Lima (1).

Lista dos novos infectados, por bairro, em Imbituba:

Alto Arroio – 04
Arroio – 02
Araçatuba – 01
Arroio do Rosa – 01
Campo da Aviação – 01
Centro – 03
Ibiraquera – 04
Itapirubá – 01
Nova Brasília – 05
Paes Leme – 03
Roça Grande – 02
Vila Alvorada – 03
Vila Esperança – 01
Vila Nova Alvorada – 02
Vila Nova – 01
Vila Santo Antônio – 02
Outra cidade – 03

Adicionar aos favoritos o Link permanente.