Covid-19: Estado divulga 2ª morte de morador de Paulo Lopes, prefeitura nega; confira situação em Imbituba, Garopaba e Imaruí, região e SC

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta terça-feira (3), a segunda morte em decorrência da Covid-19 no município de Paulo Lopes. Segundo o site do Governo do Estado, trata-se de um homem, de 83 anos, que faleceu no último sábado (1ª). Contudo, a Prefeitura do município da Grande Florianópolis nega a informação.

“Atualmente. estamos com apenas caso de óbito confirmado por Covid-19, porém estamos esperando mais alguns resultados que ainda não saíram. Tivemos uma segunda morte, de um homem que tinha testado positivo para o coronavírus, mas que o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) atestou óbito por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (CTOC) e não confirmou como morte por Covid”, afirmou o secretário de Saúde, o médico Dr. Alfredo Schmidt Hebbel.

Até sua última atualização, nesta segunda-feira, o município registrava 174 casos do novo coronavírus, sendo 33 deles ativos, com a doença.

Imbituba confirmou, nesta segunda-feira (03), sete novos casos da Covid-19. Todos foram confirmados por testes rápidos adquiridos pelo município, que tem quatro óbitos e agora contabiliza 950 registros de infectados, com 234 pessoas em tratamento com a doença.

Em Imaruí, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica confirmaram, nesta segunda-feira, mais seis casos de pacientes infectados pela COVID-19, que agora tem registra 90 casos do coronavírus, com 39 pessoas em tratamento..

Já Garopaba contabilizava até sábado, data da última atualização, 188 casos positivos, sendo 71 casos ativos, 116 recuperados, 32 casos suspeitos, 351 monitorados e 627 descartados, com apenas um morador morto pela doença.

Laguna, por sua vez, registrou 18 novas pessoas com a covid-19 nesta segunda-feira (03), em Laguna, chegando aos 344 casos positivados de coronavírus. No município, 196 infectados estão em tratamento e cinco moradores já morreram em decorrência da doença.

SC teve 21 mortes a mais e 907 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas

Santa Catarina tem 1.196 mortes por coronavírus, no total, e 88,8 mil casos confirmados, segundo balanço do governo estadual desta segunda-feira. Em relação ao dia anterior, são 21 mortes a mais e 907 novos casos. Os óbitos ocorreram entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, mas foram notificados somente após análise do Laboratório Central de SC (Lacen). O Estado também divulgou 10.784 pacientes ativos – ainda em tratamento.

Mais uma vez, a maior parte das mortes divulgadas pelo governo catarinense ocorreram em municípios do Vale do Itajaí. Na região foram 10 óbitos, quatro deles em Blumenau. No Sul, foram notificadas mais cinco vítimas que não resistiram às complicações da doença e na Grande Florianópolis outras três. Norte, Serra e Oeste tiveram um óbito em cada.

Em relação ao número de pacientes ativos, Joinville continua na frente no ranking, com o maior número. Segundo dados do Estado, há 1.131 pessoas em acompanhamento na cidade que também acumula o número mais alto de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Por lá, 7.748 casos foram confirmados no total.
Em segundo na lista, figura São José, município da Grande Florianópolis. Na cidade, segundo dados oficiais do governo de SC, há 902 pacientes ativos. A prefeitura, no entanto, contesta a informação.

Ainda, estão na lista com os maiores números de ativos para coronavírus as cidades de Florianópolis, com 536, Tubarão, com 488, Blumenau, com 465, Palhoça, com 454, Criciúma, com 375, Lages, com 312 e Balneário Camboriú, com 262.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.