Covid-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador cai 6% em 24h, afirma secretário


Léo Prates, secretário municipal de saúde, divulgou informações nas redes sociais neste domingo (22). Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em Salvador cai 6% em 24h, afirma secretário
Reprodução/Redes sociais
O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou nas redes sociais, neste domingo (22), que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, na capital baiana, caiu para 56% em 24h.
O número é inferior ao registrado no sábado (21), quando a ocupação de leitos de UTI, com base no boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), era de 62%.
O secretário afirmou que a queda de 6% foi feita através de um trabalho conjunto entre o estado e a prefeitura. A publicação também veio com um alerta: “As pessoas precisam entender que a COVID não passou”.
No sábado, Léo Prates também informou nas redes sociais que serão reabertos 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, em Salvador.
De acordo com o secretário, a reabertura foi determinada pelo prefeito ACM Neto. Primeiro, serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Na segunda fase, outros 20 voltarão a funcionar no Hospital Memorial. Ainda não há previsão de datas.
De acordo com o boletim da Sesab, a capital baiana já tem 95.481 casos confirmados desde o início da pandemia no estado, em março deste ano.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Rural
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.