Covid-19: Vila Nova continua como o bairro de Imbituba com o maior número de casos confirmados

A Vigilância Epidemiológica Municipal fez novo levantamento sobre os casos confirmados da Covid-19 em Imbituba e constatou que, dos 1566 casos confirmados até a esta terça-feira (1º), o bairro de Vila Nova, na região sul do município, permanece com o maior número de infectados pela doença (159 casos).
Na noite desta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Vigilância Epidemiológica, confirmou, nove novos casos da Covid-19 em Imbituba. Todos foram confirmados por teste rápido.
Lista de novos infectados por bairro:
Alto Arroio – 02
Boa Vista – 01
Centro – 01
Guaiúba – 01
Ibiraquera – 01
Nova Brasília – 02
Vila Nova – 01
A comunidade de Nova Brasília passou à segunda posição, com 154 casos confirmados, seguida por Vila Nova Alvorada (134), Alto Arroio (105) e Paes Leme (88).
Mas a região norte do município segue com números preocupantes. São 309 casos confirmados. Entre os bairros em destaque estão: Alto Arroio (103), Arroio (32), Arroio do Rosa (14), Araçatuba (59), Ibiraquera (77), Barra de Ibiraquera (14) e Penha (11).
Todos os 30 bairros da cidade entraram na lista da Vigilância Epidemiológica com a confirmação de casos pela Covid-19.
“O vírus está por toda a parte. Use máscara, lave as mãos com frequência e se cuide ao máximo. O momento é de preservação, para reduzirmos as estatísticas”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.