Dia do Folclore: apresentação de boi de mamão será transmitida ao vivo no sábado

Grupos de Florianópolis irão participar da live em celebração ao primeiro ano do boi de mamão como patrimônio imaterial de Florianópolis

No próximo sábado, 22, Dia do Folclore, o Conselho de Boi de Mamão de Florianópolis realizará uma live em para celebrar o primeiro ano em que uma das culturas mais tradicionais do Litoral catarinense foi declarada patrimônio imaterial e intangível de Florianópolis. O evento será transmitido pelo Instagram (@conselhoboimamaoflorianopolis) e YouTube (Conselho de boi de mamão de Florianópolis).

Irão participar da apresentação integrantes de todos os bois de Florianópolis, cada grupo será representado por dois integrantes. Para segurança, todos seguirão o protocolo da Organização Mundial de Saúde, como uso de máscaras e álcool gel além do distanciamento e medição de temperatura.

O Conselho foi fundado, em 2018, com intuito de promover, organizar e difundir a manifestação do boi de mamão em Florianópolis e foi constituído por representantes dos onze grupos do município.

Dia do Folclore

Comemorado em 22 de agosto, a data foi criada para dar maior visibilidade as manifestações folclóricas no país, que reúnem os costumes, crenças, parlendas, contos, mitos, lendas, adivinhas, músicas, danças e festas populares de uma cultura e região.

Com Agências

Adicionar aos favoritos o Link permanente.