Dona de cadela que fugiu de pet shop em Campos reencontra animal após 10 dias de angústia

Cachorrinha Meg foi encontrada por uma mulher próximo ao local onde animal tinha sumido no dia 21 de agosto. Ela foi devolvida à dona nesta segunda-feira (31).

Dona de cadela que sumiu após fugir de pet shop em Campos reencontra animal após 10 dias de angústia — Foto: Samara Azevedo/arquivo pessoal

A dona da cadela Meg, que estava desaparecida desde o dia 21 de agosto em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, reencontrou o bichinho de estimação depois de 10 dias de procura pelo animal.

A cachorrinha fugiu de um pet shop no bairro Turf Club, depois de quebrar a porta de uma caixa de transportes e fugir pelo portão lateral do estabelecimento.

O animal estava na casa de uma mulher que mora no bairro Parque Califórnia, mas encontrou a Meg perto do local onde a cadela fugiu. Luana Faria encontrou e abrigou a Meg até que a dona, Samara Azevedo, aparecesse.

“Foram 10 dias de buscas e graças a Deus e todo mundo que ajudou a gente conseguiu encontrar a Meg. A Luana me informou que tinha encontrada Meg no dia 21 mesmo por volta das 13h, mas como ela tava sem telefone e sem acesso às redes sociais, ela não estava sabendo do que estava acontecendo. Então ela levou pra casa, abrigou e acolheu durante esse tempo”, disse Samara.

Dona de cadela que fugiu de pet shop em Campos reencontra animal depois de 10 dias

Samara disse que Luana ficou sabendo da história depois que um familiar assistiu uma reportagem no RJ1 da Inter TV que falava sobre o desaparecimento.

“O familiar mostrou a foto da Meg pra ela, e ela viu que era muito igual. Por volta das 15h, ela entrou em contato comigo. Ela tentou ligar mas meu celular estava fora de área, mas conseguiu enviar uma mensagem. Então nós marcamos pra eu reencontrar com a Meg de volta. Eu estou muito feliz”, disse a dona.

A Meg já está na casa da Samara há quase 9 anos e é considerada um membro da família. Depois de 10 dias de angústia, a família está reunida novamente. A busca pela Meg mobilizou diversas pessoas nas redes sociais que compartilharam publicações para tentar ajudar.

“Gostaria de agradecer imensamente, de todo coração a todo mundo que ajudou. Foi um trabalho de formiguinha. Se não fosse cada compartilhamento, cada ligação e mensagem de apoio, eu não teria forças pra continuar. Meg tá de volta pra gente, a alegria voltou pra casa”, disse a dona do animal que também agradeceu à Luana, que cuidou da cachorrinha durante os dias nos quais ela ficou longe de casa.

Com Agências

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.