Elano elogia comportamento do Figueirense em estreia, mas cobra mais finalizações após empate

Novo técnico do time alvinegro destaca pontos positivos e já mira próximo compromisso

Estreante no comando do Figueirense na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Elano desejava a vitória na partida contra o Confiança, mas não desmereceu o ponto somado no empate sem gols na noite deste sábado.

Na avaliação do treinador, o duelo no estádio Orlando Scarpelli teve pontos positivos e que precisam ser mantidos na sequência da competição. Por outro lado, citou as poucas oportunidades criadas como algo que deve ser ajustado nos treinamentos e jogos.

Elano conversa com Elyeser — Foto: Andujar Press

– Todo o resultado que não seja a vitória nos deixa um pouco com o sentimento de que poderia ter ganhado, ainda mais que estamos jogando em casa, mas temos que valorizar o ponto que conquistamos. Acho que tem muita coisa boa, tivemos 62% de posse de bola contra 38%. Também acho que faltou mais finalizações, criar oportunidades de gols. Acho que, com o tempo, vamos adequando essas coisas, é extremamente importante. E esse ponto também pode ser importante, pois vamos para Recife. Vamos enfrentar um grande time, que acabou vencendo o Guarani fora de casa, vamos lá para ganhar – afirmou.

Em entrevista, Elano também citou o pouco tempo que teve para preparar a equipe – apenas um trabalho desde a contratação.

– A gente só ganha partidas com o volume que tivemos, mas concluindo em gols, finalizando mais. Foi apenas um treino, é importante lembrar também. A gente tem algumas limitações de posições, mas acho que tem coisas boas para trabalhar e evoluir. A cada jogo temos que ser melhores. O ponto principal foi a entrega de cada atleta. No geral, nos comportamos bem, mas concordo que precisamos finalizar mais.

Elano dá orientações ao time em campo — Foto: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Furacão tem pouco tempo para se preparar até o próximo compromisso na competição nacional. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrenta o Náutico nos Aflitos. Para o novo treinador, o momento é de focar no trabalho para vencer na Série B.

– No Brasil é assim. Já vim aqui sabendo disso. Não costumo ficar lamentando, dando desculpa. Acho que temos que melhorar e continuar o que fizemos na questão de agressividade, de marcação, a bola parada foi importante. Temos que continuar fazendo o que foi feito de bom – finalizou.

Com o empate em casa, o Figueirense chega aos cinco pontos na tabela e cai para a 13ª colocação.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.