Em greve, funcionários dos Correios realizam carreata pela região central de Campinas

Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com sindicato da categoria, adesão de funcionários da região à paralisação é de 46%. Funcionários dos Correios realizaram, na manhã desta sexta-feira (21), uma carreata pela região central de Campinas (SP) como parte da greve nacional da categoria, anunciada na última segunda-feira (17). A concentração de motoristas aconteceu às 9h, em frente ao Centro de Entregas de Encomendas (CEE), e a manifestação foi encerrada por volta de 12h, em frente à agência central.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas e região (Sintect-Cas), a carreata reuniu cerca de 60 veículos. Participaram, além de colaboradores de Campinas, funcionários de cidades da região, como Americana (SP), Piracicaba (SP) e Sumaré (SP).
Durante o ato, um carro de som foi usado pelos manifestantes para informar à população as reivindicações feitas pela categoria. Além disso, os motoristas realizaram um buzinaço ao longo do trajeto.
Adesão à greve
De acordo com o Sintect-Cras, a paralisação é feita por 46% dos efetivos em Campinas e região nesta sexta. A porcentagem é maior que a divulgada na quarta-feira (19), quando a adesão era de 40%.
Apesar do número informado pelo sindicato, os Correios dizem que a greve pouco afeta os serviços da estatal.
O G1 entrou em contato com os Correios e não obteve retorno até o momento desta publicação.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.