Empresa japonesa produz máscara inteligente que funciona conectada ao celular

Além de proteger contra o coronavírus, o acessório amplifica a voz e faz tradução instantânea. Empresa japonesa produz máscara inteligente que funciona conectada ao celular
Uma máscara inteligente, criada no Japão, protege contra o coronavírus, amplifica a voz da pessoa e faz tradução instantânea. A novidade foi pensada para ajudar no distanciamento social.
Veja todos os vídeos do PEGN
O sistema funciona com a ajuda do celular. A máscara deve ser colocada em cima de uma comum e é conectada por bluetooth ao aparelho. Tudo o que é falado aparece como texto na tela do smartphone, e também pode ser transformado em áudio. O usuário tem a opção de traduzir do japonês para oito idiomas.
Chamada de C-FACE, a máscara foi desenvolvida por uma startup japonesa. A empresa conseguiu arrecadar 28 milhões de ienes, quase R$ 1,5 milhão, em um financiamento coletivo.
A ideia é distribuir a primeira leva de máscaras, algo entre cinco e dez mil unidades, no Japão em dezembro. O preço de cada uma deve ficar entre 40 e 50 dólares, cerca de R$ 250. A máscara inteligente será lançada em todo o mundo em 2021.
Donut Robotics
C Mask
https://www.donutrobotics.com/c-mask
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.