Empresas catarinenses buscam serviços de transmissão ao vivo para retomar contato com público de interesse


Produtora de Itajaí reúne soluções de interação online para atender nova demanda do mercado Com a flexibilização das medidas restritivas por conta da quarentena, o mercado começa a se adaptar a uma nova realidade. Todos os setores precisaram se reconfigurar para dar continuidade às suas atividades, porém o distanciamento social é algo que ainda tende a perdurar por um bom tempo.
Diversos segmentos empresariais e industriais tiveram de desenvolver novos métodos de reaproximação com seus colaboradores, clientes e fornecedores. A internet tem sido uma grande aliada das empresas que, através de reuniões online e transmissões ao vivo, estão, aos poucos, retomando o contato com seu público de interesse.
Santa Catarina conta com diversos polos industriais, sendo que o mercado têxtil é um dos maiores do Estado. No decorrer do ano, as marcas desenvolvem novas coleções, que são apresentadas durante convenções, contando com desfiles, seminários e showroom com o intuito de apresentar novos produtos e realizar vendas.
Esses eventos aconteciam de forma presencial, porém, com a pandemia, as reuniões se tornaram um problema e as marcas precisaram partir para o “plano b”: buscar tecnologia e profissionais capazes de apresentar soluções práticas e inteligentes para a realização de eventos online.
“Em 2013 iniciamos nossos projetos de transmissões ao vivo. Primeiro focamos em shows musicais e eventos culturais, mas logo em seguida algumas marcas de moda e empresas do setor financeiro, com o intuito de reduzir custos e otimizar seus processos, já estavam fazendo convenções, reuniões comerciais e até venda de produtos com nossa estrutura”
Nesse contexto e, contando com mais de 11 anos de atuação em Santa Catarina, a Café Maestro Produções vem desenvolvendo, tanto em seu estúdio em Itajaí como diretamente nas empresas, projetos de transmissão ao vivo dos mais variados tipos de eventos, que vão desde a concepção cênica e roteirização até a direção, atendendo as mais diversas demandas.
Empresa catarinense inova com serviços de transmissão ao vivo
Divulgação
“Em 2013 iniciamos nossos projetos de transmissões ao vivo. Primeiro focamos em shows musicais e eventos culturais, mas logo em seguida algumas marcas de moda e empresas do setor financeiro, com o intuito de reduzir custos e otimizar seus processos, já estavam fazendo convenções, reuniões comerciais e até venda de produtos com nossa estrutura”, relata Marcelo Cássio, diretor da Café Maestro Produções. “Com a vinda da pandemia, esses trabalhos aumentaram e, consequentemente, surgiram novas necessidades. Investimos muito para levar imagens de alta qualidade, com fidelidade de cores e som digital de alta definição, além de incluir vários recursos de interação com o público, tudo isso para garantir que quem esteja assistindo tenha a melhor experiência possível”, completa.
Marcelo Cássio ainda argumenta que muitas empresas ficaram um tanto resistentes em relação a essa nova maneira de realizar eventos de forma online, mas, aos poucos, começaram a perceber as vantagens da transmissão ao vivo. “Os empresários perceberam que esse formato gera mais economia e agilidade para o negócio. Em muitos casos, a experiência do participante na transmissão ao vivo é até melhor, pois tem a possibilidade de ver detalhes do produto que não conseguiria perceber ao vivo”.
Produtora de Itajaí reúne soluções de interação online para atender nova demanda do mercado
Divulgação
Todo o resultado acumulado ao longo dos anos veio através de muito investimento em equipamentos e na qualificação da equipe. A Café Maestro trabalha com câmeras de alta definição ULTRA HD, sistema de corte linear que permite ajustes de cores em cada câmera em real-time, iluminação adequada para cada tipo de evento e som digital com inteligibilidade para as vozes e clareza nas trilhas, conseguindo entregar ao vivo uma qualidade que muitas vezes só é atingida com muita pós-produção. Além disso, muitas vezes existe a necessidade de se entregar um conteúdo informativo e com interatividade. Nesse caso, a empresa utiliza ferramentas como gerador de caracteres, integração com redes sociais e tradutores de LIBRAS.
Café Maestro Produções oferece todo o suporte para transmissões ao vivo
Divulgação
A produção de conteúdo audiovisual passou a ser uma necessidade para empresas de todas as áreas, não só em transmissões ao vivo, mas na produção de conteúdo, como vide aulas, podastes, vídeos de produtos e apresentações, o que gera uma demanda incrível de produção. Nesse sentido, Marcelo Cássio alerta: “Empresas de diversos segmentos estão em busca dessas soluções criativas, sejam elas online ou não. Porém, vemos muitas prestadoras de serviço se esquecerem dos direitos autorais nessas produções/transmissões, o que faz com que o material seja bloqueado em algumas plataformas por conta do uso indevido de imagens e, principalmente, trilhas sonoras. Para isso, disponibilizamos para nossos clientes, além da criação de conteúdos personalizados, bibliotecas de trilhas e imagens que não serão bloqueadas por terem seus direitos e licenciamentos previamente adquiridos e liberados”.
Café Maestro Produções tem capacidade técnica e oferece todo o suporte necessário para a realização de eventos
Divulgação
Com esses recursos, a Café Maestro Produções tem capacidade técnica e oferece todo o suporte necessário para a realização de convenções, confraternizações, reuniões de negócios, apresentação de produtos, desfiles de moda, vendas, aulas e cursos, comemorações, conferências, programas para TV, shows musicais, apresentações teatrais e qualquer tipo de evento ao vivo com ou sem interação do espectador.
“Os empresários perceberam que esse formato gera mais economia e agilidade para o negócio. Em muitos casos, a experiência do participante na transmissão ao vivo é até melhor, pois tem a possibilidade de ver detalhes do produto que não conseguiria perceber ao vivo”.
Além disso, a equipe Café Maestro trabalha de forma a assegurar a saúde e o bem-estar de todos, higienizando equipamentos e obedecendo todas as normas estabelecidas pela OMS. Em seu estúdio, a produtora conta com biombos de acrílico para a separação de pessoas e ambientes, para que possam atuar sem máscaras. Além disso, mantém funcionários dedicados para a higienização dos equipamentos antes e depois de cada uso.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.