Enfermeiros da UTI de Imbituba já estão em treinamento e outros profissionais estão sendo contratados

A direção do Hospital São Camilo, de Imbituba, já iniciou a montagem da equipe de enfermagem que irá trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a partir do mês de setembro. O grupo participa, esta semana, de um ciclo de treinamentos com a enfermeira Edileusa Novaes, do Modelo Camiliano de Qualidade de São Paulo. Todo os profissionais que serão contratados nos próximos dias também serão treinados.

Além disso, a equipe de médicos intensivistas que irá coordenar a UTI do São Camilo também visitou a instituição esta semana. Segundo a diretora do hospital, Luciene Meurer, os profissionais, que também atuam na unidade de Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, ficaram satisfeitos com o que viram em Imbituba.

“Eles gostaram muito do espaço da Unidade de Terapia Intensiva. Disseram que a nossa UTI está acima dos padrões. Isso nos deixa felizes, já que é fruto de um trabalho em equipe”, disse a diretora do Hospital São Camilo.

A Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, que é enfermeira de carreira, reitera que, com a UTI Covid-19 em funcionamento no Hospital São Camilo será possível atender melhor a população e a região. A inauguração da unidade de Imbituba está prevista para ocorrer até o dia 09 de setembro.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.