Esposa de piloto goiano que sumiu em Roraima fala em ‘desespero’ após 25 dias sem notícias do marido


Segundo a família, desaparecido estava fazendo transporte em Roraima quando foi visto pela última vez. FAB fez buscas pelo local, mas não encontrou vestígios dele ou da aeronave que pilotava. Piloto de Aruanã Abílio Guimarães desaparece em região de garimpo de Roraima
Há 25 dias sem notícias do marido, Maria Ivanilda dos Santos contou que está aflita com o desaparecimento dele, que aconteceu em Roraima, mas não perde a esperança de revê-lo logo, bem e em casa, em Goiânia. Abílio Dias Guimarães, de 60 anos, falou com a esposa pela última vez em 28 de outubro, ao avisar que estava se preparando para um voo.
“Um avião não some assim, do nada. Alguma coisa aconteceu. O desespero é grande, porque a gente não sabe realmente o que aconteceu. […] O que a gente mais quer é ele aqui com a gente. A esperança é a última que morre e a fé a gente não pode perder jamais”, afirmou.
No último contato de Abílio, ele disse que estava em Alto Alegre (RR) para fazer um transporte e iria reconhecer uma pista. Desde então, os parentes não tiveram mais notícias dele.
Abílio Dias Guimarães Filho, de 60 anos, que desapareceu em Roraima durante trabalho
Reprodução/TV Anhanguera
Irmão do piloto, o padre Abdon Guimarães registrou o desaparecimento do piloto no dia 2 de novembro na Polícia Civil de Roraima, que está investigando o caso.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi notificada sobre o desaparecimento do piloto e a aeronave que ele pilotava – monomotor Cessna 182 Skylane, matrícula PTJDF, segundo os parentes.
Segundo a FAB, foram feitas buscas nas 24 hora seguintes, tendo sido coberta área de cerca de 2,5 mil km². Também de acordo com a Força, não foram encontrados vestígios da aeronave e as buscas foram cessadas no dia 3 de novembro.
O G1 entrou em contato com a FAB para saber se as buscas foram ou serão retomadas e aguarda retorno.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Avião da FAB fazendo buscas por Abílio e a aeronave que ele pilotava; gravação feita por amigos do desaparecido
Reprodução/Arquivo pessoal
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.