Estado anuncia criação de trevo alemão na esquina da João Gualberto com Dário

O Estado de Santa Catarina anunciou a criação de um trevo alemão na esquina da Rodovia João Gualberto Soares (SC-406) com a Estrada Dário Manoel Cardoso em Ingleses. A expectativa, confirmada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, é fazer essas obras de adequação nos próximos dias. O local foi cena de um trágico acidente em abril de 2020 em Florianópolis.

O trevo alemão é o mesmo tipo de adequação feita, anteriormente, na entrada da Costa do Moçambique, antigo Travessão. Será feita uma ampliação da pista e faixas de espera para a conversão na parte central da rodovia. A expectativa é que a obra comece nos próximos dias. A entrega da rotatória na entrada do Travessão também está prevista para agosto.

O Estado solicitou ao município melhoria na iluminação pública no trecho da Dário e da SC-406, para que a obra de construção do trevo alemão tenha mais segurança.

Em abril passado, Gustavo Amorim, de 25 anos, morreu após um acidente na esquina que receberá as obras de melhoria no trânsito. Ele conduzia uma motocicleta que se envolveu em um acidente com um veículo. Ele morreu no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.