Ex-premiê italiano Berlusconi é diagnosticado com coronavírus

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi diagnosticado com coronavírus e está isolado em casa no momento, disse a equipe do magnata de mídia de 83 anos nesta quarta-feira.

Alberto Zangrillo, o médico pessoal de Berlusconi no hospital San Raffaele de Milão, disse à agência de notícias AdnKronos que o ex-premiê não tem sintomas, mas que decidiu fazer um exame de Covid-19 por causa de uma estadia recente na Sardenha.

Berlusconi voltou recentemente de férias na ilha do Mediterrâneo, que viu um aumento acentuado de casos de Covid-19 em agosto, quando turistas de todo o país a visitaram.

Ele continuará trabalhando em sua casa em Arcore, perto de Milão, e a apoiar as campanhas de candidatos de seu partido de direita Força Itália em eleições locais programadas para setembro, disse um comunicado de sua equipe.

A Itália, que sofreu um dos piores surtos europeus de Covid-19, acumulando mais de 270 mil casos confirmados e cerca de 35.500 mortes, conseguiu frear o contágio desde um pico de mortes e infecções em março e abril.

Mas o país registrou um aumento constante de casos novos em agosto, e especialistas culparam as aglomerações associadas às férias e à vida noturna.

Políticos de todo o espectro enviaram mensagens de apoio a Berlusconi, que foi primeiro-ministro quatro vezes.

“Quero desejar a Silvio Berlusconi uma recuperação rápida em nome de todos nossos membros. Ele travará esta nova batalha vigorosamente”, tuitou Nicola Zingaretti, líder do Partido Democrático de centro-esquerda que também se recuperou da Covid-19.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.